O Flamengo já sabe o que fazer para tirar Nicolás de la Cruz do River Plate: pagar 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões) à vista. No entanto, ainda resta o acordo final com o próprio jogador. De acordo com o GE, o Mengão ainda conversa com o meio-campista divergências como cláusula de rescisão, comissão para intermediários e bonificações.
Assim que cheguem a um consenso sobre essas três pendências, o Flamengo partirá para o próximo passo. Conforme dito pelo portal, o Rubro-Negro entende que é preciso ter tudo documentado e um termo de acordo assinado com De la Cruz. Por fim, após estes movimentos, o valor integral da multa será pago ao clube argentino.
Leia também: Santos quer que ex-jogador do Flamengo seja coordenador técnico
A tendência é que De La Cruz já esteja na pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, junto do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, que o Fla também tem conversas avançadas. Ambos os reforços irão assinar um contrato de cinco temporadas com o Mais Querido. Os outros focos da direção rubro-negra serão contratar um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante e um ponta-direita.
De La Cruz já procura casa no Rio próximo ao CT do Flamengo
Para pessoas próximas, o meia do River Plate confidenciou que teve reuniões com conhecidos que moram no Rio para buscar residências próximas ao Ninho do Urubu, CT do Flamengo. A família de De La Cruz é composta por sua esposa e mais duas filhas.
Revelado pelo Liverpool de Montevidéu, que ainda detém 50% de seus direitos econômicos, De la Cruz chegou ao River Plate em 2017 e soma 211 jogos, com 36 gols marcados. O Flamengo será o terceiro clube do uruguaio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre
- Saiba por que o Flamengo recusou garantia do Corinthians por Hugo Souza