O mercado da bola segue aquecido na América do Sul. Enquanto o Flamengo se movimenta para suprir suas carências, ofertas chegam na mesa da diretoria. A bola da vez é de Edinson Cavani, que estaria sendo oferecido ao Mais Querido.
A informação foi divulgada por Chico Garcia. O jornalista revelou ao vivo no programa ‘Jogo Aberto’ que Cavani está insatisfeito no Boca Juniors. O uruguaio recebe R$ 1 milhão por mês no time argentino, valor irreal para a grife do jogador. Cavani teve passagens vitoriosas pelo PSG e Napoli, além de ser titular da Seleção Uruguaia.
Leia mais: Lateral Felipe Jonatan, do Santos, é indicado ao Flamengo
Além disso, o Boca ter ficado de fora da Libertadores de 2024 pesou para Cavani resolver deixar o clube. O atacante agora sonha em jogar pelo futebol brasileiro, assim como seu companheiro de seleção Luis Suárez. Um grupo de empresários está disposto a realizar o desejo do jogador e faz lobby no Flamengo e Grêmio para contratar Cavani.
É uma boa para o Fla?
Apesar de ser um astro mundial, Edinson Cavani está longe da sua melhor fase. Marcou apenas três gols desde que chegou ao Boca Juniors, em julho deste ano. O astro ainda teve uma atuação pavorosa na final da Libertadores e ficou com o vice. O jogador já está com 36 anos e seu próximo destino pode selar o seu fim de carreira no futebol.
O Flamengo não deve se animar tanto com a chance de contratar Cavani. Pedro e Gabigol suprem as necessidades do clube no setor, e o Fla contará com a dupla para 2024. A diretoria também tem outras prioridades no mercado da bola, principalmente em resolver os problemas na defesa. O foco do Mais Querido no momento é de fechar com De La Cruz e Léo Ortiz, ambos próximos de um acordo para a próxima temporada.
Já o Grêmio, por outro lado, procura justamente um substituto para Luis Suárez. O centroavante deixa o clube gaúcho para se aventurar ao lado de Messi no Inter Miami a partir de janeiro. Cavani pode ser uma boa opção para o Grêmio, já que tem características e salário semelhantes a Suárez.
Cavani também foi especulado na Gávea no meio de 2023
Antes de assinar com o Boca Juniors, Cavani teve seu nome ligado ao Flamengo. O craque buscava um novo time após rescindir com o Valencia, da Espanha. O uruguaio foi especulado em diversos times do Brasil, entre eles o Flamengo.
Porém, a diretoria rechaçou a possibilidade de contratar Cavani. Quem mais fantasiou com o atacante foi o Corinthians. Mas o astro se encantou pelo futebol argentino e fechou com o Boca. O contrato de Cavani é válido até dezembro de 2024.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão