Sem futebol nacional, o torcedor brasileiro fica sem jogos para assistir no final do ano. O fim da temporada chegou e os times estão de férias. Mas os torcedores ainda podem acompanhar o futebol internacional. No caso dos flamenguistas, uma boa pedida é assistir os crias que desfilam seu futebol em gramados europeus. O domingo (17) marcou o encontro entre Lucas Paquetá e João Gomes.
Garotos do Ninho, a dupla joga na Premier League. Lucas Paquetá pelo West Ham, e João Gomes, pelo Wolverhampton. Mas jogando em casa, Paquetá levou a melhor no embate. E com uma atuação exuberante. No primeiro tempo, o West Ham venceu por 2 a 0. O craque deu duas assistências.
Leia mais: Time de Andreas Pereira atropela o West Ham, de Lucas Paquetá
A primeira saiu aos 22 minutos. Com a bola, Lucas Paquetá caminha para um lado. No entanto, o passe vai para o outro. Sem ângulo e quase sem olhar, a visão de jogo do astro o fez enxergar Mohammed Kudus correndo para o ataque. O passe é de uma beleza quase poética, com tempero brasileiro e a cara da eterna joia do Flamengo.
O segundo gol do West Ham foi bem parecido com o primeiro. Aos 31 minutos, Lucas Paquetá enxerga Kudus e lança para o jogador. Artilheiro do jogo, o companheiro de Paquetá não desperdiçou mais um lindo passe do companheiro e ampliou o placar.
No segundo tempo, Lucas Paquetá concluiu a atuação monstruosa e magnífica com mais uma assistência. O craque estava ensaboado em campo e colocou toda sua exuberância em jogo. Desta vez, recebeu e soltou a bola de primeira, deixando Bowen na cara do gol para marcar. O jogo se encerrou com placar em 3 a 0 para o West Ham e três assistências do craque.
Diferente de Lucas Paquetá, João Gomes tem atuação apagada
Outra joia que saiu das categorias de base do Flamengo, João Gomes não fez uma boa atuação. O jovem jogador teve apenas 6,8 de média no Sofascore. Lucas Paquetá, por exemplo, teve 9,1. Mas com o brasileiro do West Ham colocando o jogo no bolso, ninguém dos Wolves foi bem. Apenas três tiveram nota média acima de 7.
João Gomes até teve 94% de eficácia nos passes. Defensivamente, ganhou dois duelos aéreos. 100% dos disputados. Mas no chão, foram apenas cinco divididas vencidas em 12.
Com a vitória, o West Ham de Lucas Paquetá fica na sétima colocação. São 27 pontos em 17 jogos. O Manchester United ainda joga contra o Liverpool na rodada e pode ultrapassar o West Ham.
O time de João Gomes vive momento mais delicado. Com 19 pontos, a equipe está na 13ª colocação. O Bournemouth ainda joga e também pode empurrar o Wolverhampton para uma posição abaixo.
Lucas Paquetá alcançou um recorde importante. O Camisa 10 do West Ham iguala Firmino e é apenas o segundo brasileiro a dar três assistências em um mesmo jogo de Premier League na história.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão