Gustavo Scarpa é alvo do Flamengo para 2024 e admite voltar ao futebol brasileiro. O meia, prestes a completar 30 anos, tinha resistência em retornar ao Brasil. O jogador tem variado de opinião à pessoas próximas, com animação em jogar a Série A de novo e ainda tentar sucesso na Europa. A informação é do Ge.
Leia mais: Mundial de Clubes: saiba quantos gols Flamengo já fez no torneio
O Flamengo está no aguardo de uma resposta definitiva do Scarpa para poder avançar na negociação com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O vice-presidente de futebol Marcos Braz está em contato direto com o jogador e com a missão de convencê-lo. Do lado dos ingleses, o empresário Giuliano Bertolucci é o representante do clube e intermedia as tratativas. O agente fez a mesma função na ida do meia para a Europa.
O Nottingham Forest pede 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) para iniciar as conversas. O Flamengo sabe do valor, mas também está ciente que tem margem para ser negociado. Vale ressaltar que o ex-Palmeiras chegou à Premier League sem custos.
Atlético-MG tentou recentemente a contratação do Gustavo Scarpa, mas esbarrou na vontade do jogador em permanecer no futebol europeu. Outros clubes do Brasil também têm interesse no atleta, além de sondagens da Rússia e Turquia.
Número de meias no Flamengo pode afastar Scarpa
Ainda de acordo com o Ge, o número de meias do Flamengo pode pesar contra no convencimento ao Gustavo Scarpa. Com a chegada do De La Cruz e renovação do Everton Ribeiro, o Mais Querido terá três atletas de funções semelhantes, já que Arrascaeta tem contrato em vigor.
Scarpa coloca na balança essa concorrência. O Flamengo, por sua vez, usa o calendário do futebol brasileiro e as convocações na Data Fifa para convencê-lo de recuperar o futebol no clube. Na Europa, o meia tem 19 partidas (nove como titular) sem nenhum gol ou assistência.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Jogo do Flamengo marca maior renda da história do Castelão
- ‘Brasileirão será prioridade’: Filipe Luís reitera foco enquanto treinador
- Filipe Luís nega que esteja fazendo escolhas pensando em 2025
- ‘Nada me irrita mais’: Filipe Luís detona arbitragem de Daronco
- Flamengo perdeu 76% das grandes chances criadas com Filipe Luís