Com 29 anos de idade, Gustavo Scarpa completa 30 dia 5 de janeiro e interessa ao Flamengo para 2024. De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, o Mengão deve propor um contrato de três a quatro anos para o jogador. Ou seja, caso o acordo saia do papel, Scarpa seria atleta do Fla até seus 34 anos. O Nottingham Forest quer que o meia vá para o Fla, já Gustavo ainda pensa na ideia.
Conforme dito pelo GE, Scarpa seguia receoso sobre seu futuro e ainda gostaria de vencer no futebol europeu, mas já admite a possibilidade de voltar ao Brasil. Por isso, o Flamengo surge como grande possibilidade neste momento. O Mengão já conversa com o atleta e sabe do desejo do Forest: 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual). O meia está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até junho.
Leia também: Presidente do Bragantino já admite Léo Ortiz no Flamengo
Eleito o craque do Brasileirão em 2022, Gustavo Scarpa não está feliz na Europa. No futebol inglês, foram apenas 10 jogos até ser emprestado para a Grécia. Já no futebol grego, são 11 partidas. Ao todo, nesses dois clubes, Scarpa não fez nenhum gol e nem deu assistência. Uma vinda para o Flamengo pode fazer Everton Ribeiro não renovar com o Mais Querido.
Na mira do Flamengo, Gustavo Scarpa é ídolo do Palmeiras
Em 2022, Scarpa viveu seu melhor ano com a camisa do Palmeiras. Consolidado como ídolo para grande parte da torcida do clube paulista, o jogador atuou em 59 partidas, marcou 13 gols e deu 16 assistências. Dessa forma, foi importantíssimo para a conquista do Campeonato Brasileiro. Todavia, como tinha contrato até dezembro, optou por não renovar e trilhar novos caminhos na carreira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão