O Sesc RJ Flamengo entra em quadra pela última vez em 2023 em duelo contra o Osasco, nesta sexta-feira (22), às 21h, pela sétima rodada da Superliga Feminina. Embalado na competição, o Mengão está na terceira posição e busca a sexta vitória consecutiva para terminar o ano na liderança.
O Flamengo tem 18 pontos e um jogo a menos que o líder Minas, que soma 21, e também que o vice-líder Praia Clube, com 20. Dessa forma, o time comandando por Bernardinho vai assumir a liderança da competição caso vença o Osasco por 3 sets a 0. A equipe irá assumir a segunda posição caso vença por 3 a 1 e se manterá no terceiro lugar se o triunfo acontecer no tie break.
Leia mais: Há 49 anos, mais de 165 mil pessoas viram Flamengo conquistar Carioca sobre o Vasco
Após fazer dois primeiros jogos irregulares na Superliga, o Sesc Flamengo embalou a partir do terceiro jogo. O Mengão venceu Pinheiros, Sesi Bauru, Fluminense, Maringá e São Caetano em sequência para se colocar na briga pela liderança. Vale ressaltar que a equipe perdeu apenas dois sets nesses cinco jogos.
Maior campeão nacional, o Sesc Flamengo tenta voltar a vencer a Superliga após cinco temporada. O último do projeto, que ainda se chamava Rio de Janeiro, foi na temporada de 2016/17. O projeto patrocinado pelo Sesc tem 12 títulos a partir de 1996/97. Sozinho, o Mengão foi campeão em 1978 e 1980, quando ainda o torneio ainda era chamado de Campeonato Brasileiro, e venceu a Superliga 2000/01.
Sabrina projeta duelo com o Osasco
Destaque do Flamengo, a oposta Sabrina projetou um duelo difícil contra Osasco. Os times são os que mais se enfrentaram em finais de Superliga, 11 vezes, e possuem provavelmente a maior rivalidade do voleibol feminino do Brasil. Dessa forma, a atacante rubro-negra destaca a importância do time estar concentrado para conseguir vitória na casa do rival.
“Talvez seja o jogo mais importante da temporada pra gente. Estamos em uma crescente muito legal, com o time bem unido e caminhando junto em busca dos resultados. Conseguimos vitórias importantes até agora, mas esse jogo vem pra mais uma vez testar a nossa capacidade coletiva. É um clássico, mexe com a torcida, tem toda uma história, então a gente sabe bem a importância de entrar com a cabeça boa, focadas na vitória. Vamos precisar de toda equipe, como tem sido sempre, para vencer um adversário que costuma jogar melhor ainda com o apoio da torcida”
Sabrina é um dos grande destaques da Superliga Feminina até aqui. A oposta fez 127 pontos e é a quinta maior pontuadora da competição. Além disso, ela marcou nove aces em sete partidas e é dona do quatro melhor saque.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade