Neste sábado (23), o presidente do Grêmio colocou sobre a mesa a real situação de Mathías Villasanti. Alberto Guerra foi sincero ao declarar que existe a chance do paraguaio não assinar com o tricolor gaúcho. Com isso, o Flamengo se anima no mercado da bola.
A renovação entre Villasanti e Grêmio está travada. A diretoria gremista tenta ampliar o vínculo do meia para não ter surpresas no próximo ano, diante do assédio dos times pelo jogador. O atual contrato de Villasanti vai até dezembro de 2024. Porém, Alberto Guerra confessou que o silêncio dos empresários do jogador diminuíram suas expectativas do clube renovar com Villasanti.
Leia mais: Claudinho dá resposta enigmática sobre Flamengo em 2024
“O Grêmio demonstrou esse desejo de permanência nas propostas que fez para ele. Inclusive, atendendo ao pedido do empresário dele. Depois que a gente atendeu com a proposta que nos foi dita que seria o suficiente, não tivemos mais resposta. Então, vamos ver. Particularmente, adoraria renovar com ele. Agora, passa pelo interesse do atleta. Vamos aguardar. Já fui mais otimista. Espero que a gente tenha um final feliz em breve”, disse o presidente em entrevista ao Grupo RBS.
Para contar com Villasanti por mais tempo, o Grêmio se apega a uma cláusula do contrato atual do jogador. O meia terá seu vínculo renovado automaticamente se participar de 60% dos jogos da equipe gaúcha. Contudo, a chance desse limite de partidas ser atingido em 2024 é baixo.
Villasanti faz parte da Seleção Paraguaia e certamente desfalcará o Grêmio em muitos jogos na temporada. Vale lembrar que no próximo ano acontece a Copa América, e o calendário brasileiro seguirá normalmente.
Flamengo ainda não fez proposta por Villasanti
Com toda situação indefinida, o Flamengo pode voltar a olhar com carinho para Villasanti. O interesse do Rubro-Negro pelo meia foi divulgado na imprensa em outubro deste ano. No entanto, o Mais Querido não avançou por uma proposta concreta. Quem também sonha com o jogador é o Palmeiras.
Na mesma entrevista, Alberto Guerra afirma que não recebeu nenhuma oferta oficial por Villasanti. Ou seja, Flamengo e Palmeiras apenas sondaram o paraguaio.
“Jamais recebemos alguma proposta pelo Villasanti ao longo deste ano. E não teve nos anos anteriores. Nunca chegou proposta para nós. Tudo que sabemos é através de vocês, com matérias, e com a dita valorização. Chegamos aos valores que seriam necessários para renovar. Houve o silêncio, talvez tenham mudado de ideia, talvez estejam estudando uma saída. Nada chegou para o Grêmio. Melhor aguardar, esperamos renovar com ele em breve”, comentou o presidente gremista.
Mathías Villasanti está no clube tricolor desde agosto de 2021. Mas foi nessa temporada que o meia ganhou destaque nacional. Ele atuou como volante e teve 14 participações em gols em 48 jogos. Com o bom desempenho, Villasanti recebeu o prêmio de melhor volante do Brasileirão e esteve na seleção da Copa do Brasil. O Transfermarkt, site especializado em mercado da bola, avalia o jogador de 26 anos em 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão