O Flamengo está próximo de oficializar seu segundo reforço para 2024. Depois da contratação de De La Cruz, Léo Ortiz é outro nome que deve chegar ao Mengão. A diretoria rubro-negra já tem até anúncio preparado para divulgar a chegada do zagueiro.
A informação foi divulgada por Venê Casagrande. Segundo o jornalista, o departamento de marketing do Flamengo aguarda apenas o aval dos diretores de futebol para soltar o anúncio. Isso mostra como as tratativas por Léo Ortiz estão avançadas.
Leia mais: Luiz Henrique deixa Flamengo otimista por acerto; entenda cenário
Salário e tempo de contrato já estão acertados entre as partes. O portal UOL informou no começo de dezembro que Léo Ortiz assinará um acordo de cinco anos com o Rubro-Negro. O zagueiro deixa o Bragantino para receber cerca de R$ 700 mil mensais na Gávea.
Léo Ortiz não escondeu em momento algum o desejo de defender o Flamengo. A vontade do zagueiro de 27 anos é de brigar por títulos em 2024. Vale lembrar que Léo já trabalhou com Tite, na Seleção Brasileira, em 2021.
O grande impasse na demora para anunciar Léo Ortiz é envolvendo o Bragantino. O Flamengo precisa convencer o time a vender o jogador por um preço mais baixo. A equipe paulista bate o pé para o Flamengo pagar 10 milhões de euros. Mas o Mais Querido oferece no máximo 6,5 milhões de euros (R$ 34,7 milhões). O clube contou com ajuda do próprio Léo nos bastidores para flexibilizar essas cifras.
Flamengo tem plano B para zaga
É difícil imaginar que algo dê errado na contratação de Léo Ortiz. Porém, caso o Flamengo não se acerte com o jogador, já existe uma segunda opção. O zagueiro Félix foi oferecido ao Mengão.
Félix Torres, que pertence ao Santos Laguna, do México, está negociando com o Corinthians. Mas segundo Venê, um dos empresários do jogador segue colocando o nome de Félix na mesa do Flamengo.
“O agente disse o seguinte: ‘Quem me garante que o Flamengo vai contratar o Léo Ortiz? E se não contratar? Eu tenho que tentar o Félix’. Mas a informação que eu tenho é que o Tite quer o Léo Ortiz de qualquer jeito. É prioridade”, disse Venê Casagrande.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão