Multicampeão pelo Flamengo entre os anos de 2019 e 2020, Jorge Jesus segue fazendo sucesso longe do Brasil. Atualmente no Al-Hilal, o português terminará o ano de 2023 com o melhor aproveitamento entre todos os treinadores do mundo. O ex-técnico do Fla, inclusive, deixou para trás nomes como Pep Guardiola, do Manchester City, e Luís Castro, ex-Botafogo
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
De acordo com o levantamento feito pelo jornal português A Bola, Luís Castro é o treinador com mais vitórias em 2023. O atual treinador do Al-Nassr aparece no topo da lista com 51 vitórias em 74 jogos. Em seguida vem Pep Guardiola, recém-campeão do Mundial de Clubes em cima do Fluminense. O técnico espanhol, por sua vez, alcançou 46 vitórias em 65 partidas ao longo do ano.
Leia mais: DM lotado: Flamengo bate recorde de lesões em 2023
Completando o pódio, Jorge Jesus aparece em terceiro lugar na lista. Apesar de somar menos triunfos que os dois treinadores a sua frente, o ex-comandante do Flamengo é o que apresenta melhor aproveitamento entre todos eles. Com 45 vitórias em 59 jogos, Jesus totaliza 76,2% de rendimento, superando Castro (68,9%) e Guardiola (70,7%).
O Jornal português ainda apontou outros quatro nomes, alguns deles bem conhecidos no futebol brasileiro. Confira a lista completa:
- Luís Castro (Botafogo/Al Nassr) – 51 vitórias em 74 jogos (68,9%)
- Pep Guardiola (Manchester City) – 46 vitórias em 65 jogos (70,7%)
- Jorge Jesus (Fenerbahçe/Al Hilal) – 45 vitórias em 59 jogos (76,2%)
- Carlo Ancelotti (Real Madrid) – 43 vitórias em 61 jogos (70,4%)
- Abel Ferreira (Palmeiras) – 41 vitórias em 68 jogos (60,2%)
- Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) – 41 vitórias em 78 jogos (52,5%)
- Marcelo Koller (Al Ahly) – 40 vitórias em 62 jogos (64,5%)
Jorge Jesus, Luís Castro e Guardiola ainda têm mais um compromisso em 2023
Al-Hilal, Al-Nassr e Manchester City estão prestes a disputar suas últimas partidas em 2023 nos próximos dias. Contudo, nenhum dos jogos poderá alterar a classificação final dos técnicos no índice. A única possibilidade, aliás, é que Jorge Jesus aumente ainda mais o seu aproveitamento.
Isso porque nesta sexta-feira (29), o Al-Hilal enfrenta o Al Feiha. O jogo será válido pela 19ª rodada do Campeonato Saudita e terá início às 12h no horário de Brasília.
Isolado na liderança, Jorge Jesus pode ampliar a sua vantagem em caso de tropeço do Al-Nassr de Luís Castro. Neste momento, os times comandados pelos portugueses estão separados por sete pontos de diferença na tabela.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Torcida do Atlético-MG esgota ingressos para final contra o Flamengo
- Adriano Imperador lançará biografia com sessão de autógrafos em novembro
- Gabigol e Lorran farpam Rodri e criticam decisão da Bola de Ouro
- Adriano Imperador revela ansiedade para despedida dos gramados no Maracanã
- Flamengo pode fazer G4 do Brasileirão virar G7; entenda