O Flamengo sempre teve destaque nos Esportes Olímpicos. Sobretudo no basquete. Recentemente, a união da parceria com o Sesc também vem dando bons frutos no vôlei. No entanto, ambas as modalidades tiveram suas dificuldades. Gustavinho parece não conseguir achar o jeito certo de jogar. Mesmo assim, o time é líder do NBB.
O FlaBasquete consegue terminar bem o turno e a posição é muito boa. Apesar de algumas atuações abaixo, o resultado acontece e a equipe se mantém no topo. Na Copa Super 8, o time vai ter a vantagem de enfrentar o que seria em tese o pior adversário. Isso porque o primeiro colocado encara o oitavo, último dos oito classificados para o Super 8.
Leia mais: Flamengo conhece seu caminho na Copa Super 8
O vôlei do Sesc Flamengo também vai muito bem na Superliga Feminina de Vôlei. As meninas também lideram a competição. O duelo pela liderança aconteceu contra o Praia Clube no último sábado (6). O Mengão venceu por 3 sets a 0. A boa vitória isolou a equipe no topo. Agora, o Fla lidera no vôlei e no basquete. O momento é importante para os Esportes Olímpicos do clube.
FlaBasquete supera adversidades
A ausência de Olivinha por conta de uma lesão é um dos problemas. Mas a falta de reforços também foi um ponto criticado por alguns torcedores. Os flamenguistas entendem que o elenco precisava ser melhorado. Devon Scott chegou para ajudar a solucionar o problema.
Mas o fato é que no NBB, o FlaBasquete não perde desde novembro. São 11 vitórias seguidas. A última derrota aconteceu para o São José, fora de casa, por 82 a 64.
Mas Gustavinho precisa ficar atento. As críticas vão e vem. Na Champions League, o time só venceu o Macabi na prorrogação. Mas contra o Boca Juniors, uma nova atuação ruim tirou a paciência da torcida. Gustavinho deixou o Maracanãzinho vaiado e com gritos e xingamentos contra ele. Mas no NBB, a situação é ótima.
Sesc Flamengo vive grande fase
O Sesc Flamengo tem ótimo momento. São sete vitórias consecutivas e a última derrota aconteceu só em novembro. A situação é bem parecida com a do FlaBasquete. O time foi campeão carioca em cima do Fluminense e já projetava uma boa Superliga.
Após o jogo, Sabrina já projetava um grande ano. Mas antes, mostrou o aspecto estudioso e tático da equipe ao citar a preparação para a final contra o rival.
“Fase muito boa. Tomara que continue. Foi muito especial, queríamos muitos. Estudamos muito o Fluminense e trabalhamos muito para conseguir essa vitória”, diz a jogadora.
Ao projetar a Superliga, Sabrina cantou a pedra. O conjunto certamente faria diferença, como vem fazendo. Ela diz que o grupo se conhece o entrosamento é um diferencial. Depois de oito vitórias e uma derrota na campanha que dá a liderança para a equipe, Sabrina vê que sua visão se concretizou.
“O fator entrosamento será um diferencial. A gente se conhece muito bem. Treinamos juntos há um ano. Não dá nem tempo de comemorar. É pensar no Barueri que a Superliga está começando”, encerrava após o Carioca.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão