Nicolás de la Cruz chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (9) para se apresentar oficialmente ao Flamengo. O novo reforço rubro-negro chega com status de um dos melhores jogadores da América do Sul e com muita expectativa de torcedores e dirigentes. Em entrevista à FLA TV, o vice de futebol Marcos Braz detalhou a negociação para contratar o craque uruguaio do River Plate e celebrou desfecho positivo.
“O Mundo árabe poderia ter pago essa multa, outros times também. Lógico que não são muitos. Mas acredito que a apresentação de um conteúdo para carreira dele, para ficar perto da Seleção Uruguaia. Eu preciso agradecer todas as pessoas no processo. Primeiramente a ele pelo desejou vir para o Flamengo e fizemos o acerto. O River Plate não queria negociar com a gente, ganhamos a final deles e eles sabem que somos adversários no continente. É justo, mas passamos por esse obstáculo e ele está chegando ao time. Um sonho antigo dele e nosso. “
Leia mais: Ídolo histórico, Leandro participará de sessão de fotos e autógrafos com torcedores do Flamengo
O Flamengo pagou a multa rescisória de R$ 77 milhões para tirar De La Cruz do River. Marcos Braz, no entanto, garante que a negociação não foi mais fácil por conta disso e que precisou ajustar termos com o jogador. Ele também afirmou que a falta de acerto com o atleta foi o motivo para não conseguir contratá-lo em 2023.
“As pessoas acham que como o Flamengo pagou a multa e não precisou conversar com o River Plate a negociação foi mais “fácil”. Mas se você não tiver o engajamento do jogador, não adianta nada pagar a multa. Os torcedores falaram: ‘Por que o Braz não pagou a multa no ano passado?’ A gente queria, mas não tinha acerto com jogador. Ele estava disputando campeonatos, a Libertadores, e precisamos respeitar a escolha esportiva. Ele sempre sinalizou o carinho e o desejo de jogar no Flamengo, mas o momento certo foi agora.”
De La Cruz assinou contrato até o fim de 2028 e inicia os trabalhos no CT Ninho do Urubu ainda nesta terça-feira (9). O atleta irá realizar avaliações e conhecer os novos companheiros e comissão técnica de Tite. Ele irá ser integrado ao treinos de pré-temporada do elenco nesta quarta-feira (10).
Braz exalta principais características de De La Cruz
Nicolás de la Cruz pode atuar em praticamente todas as posições do meio-campo, já jogou aberto pelos lados e também como espécie de segundo atacante. Para Marcos Braz, a versatilidade do uruguaio será fundamental para Tite poder fazer ajustes na equipe sem perde qualidade.
“Ele é um jogador muito versátil, algo que o qualifica ainda mais. Não sei como o Tite pensa em aproveitá-lo, não é o que a gente (diretoria) decide. Mas eu acho que é importante ter um jogador como esse no elenco. Afinal, o Flamengo disputa muitos jogos e tem perda de jogadores. Então é importante ter um jogador versátil que poderá jogar com qualidade em outras funções.
O Flamengo disputará quatro competições ao longo desta temporada: Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Caso chegue às finais de todas as competições, irá disputar um total de 75 partidas oficiais no ano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Titi elogia Flamengo e exalta empate no Castelão: ‘Celebramos’
- Filipe Luís justifica formação ofensiva como única maneira de ganhar do Fortaleza
- Próximos jogos do Flamengo: Internacional, Criciúma e Vitória
- Léo Pereira lamenta expulsão de Pulgar e projeta reta final do Flamengo no Brasileirão
- Além da não marcação de pênalti, Daronco se envolveu em outra polêmica antes de Fortaleza x Flamengo