Não é só na Série A e no futebol de elite que o mercado está aquecido. Os clubes menores também tentam se reforçar. É o caso do Operário, que efetivou a contratação de um jogador ex-Flamengo para a sua equipe. Trata-se do atacante Marcelo Cirino, que vestiu a camisa do Rubro-Negro carioca de 2015 a 2017.
Cirino jogou com nomes como Paolo Guerrero, Pará, Leandro Damião e etc. Mas agora, seu destino é a disputa da Série B. O clube acabou de subir da terceira divisão para a segundona. Ou seja, Cirino terá trabalho para ajudar a manter a equipe na segundona. Além disso, o time disputa ainda o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.
Leia mais: Marcelo Cirino não esconde gratidão que tem pelo Flamengo
O anúncio oficial foi feito pelo Operário nesta quinta-feira (11). Marcelo Cirino estava no Athletico-PR, mas ficou sem clube em novembro. Desde então, buscava uma recolocação no mercado. O atacante acertou sua ida ao Operário aos 31 anos. Além de Flamengo e Athletico, o jogador também jogou no Vitória, Internacional, Bahia, no Emirados Árabes e na China.
Recentemente, Marcelo Cirino relembrou os tempos de Flamengo
Em entrevista ao GE, Marcelo Cirino falou sobre o Flamengo no fim do ano. O jogador se mostrou nostálgico e agradecido por poder ter vestido o Manto Sagrado no Maracanã.
“Jogar no Maracanã é especial demais. E pelo Flamengo, sem dúvida é muito marcante. Ver minha família, meu pai, minha mãe, meu irmão, minha esposa, indo para o estádio. Vendo aquele estádio cheio… Vários jogadores que me ajudaram bastante”, inicia.
Além disso, Marcelo Cirino destacou Vanderlei Luxemburgo como um dos melhores técnicos com quem trabalhou.
“Treinadores, principalmente trabalhar com o professor Vanderlei Luxemburgo. Isso para mim é uma coisa que vou carregar para o resto da vida. Foi um cara que me ajudou muito”, revela.
Mesmo sem o carinho da Nação por conta das atuações ruins, Marcelo Cirino coloca o clube acima do Athletico. No Paraná, o atacante fez sucesso e foi onde mais se destacou, conquistando até a Copa do Brasil e sendo importante. Mas o Flamengo segue com um lugar especial em seu coração.
“O Athletico tem toda história. Representa muito no cenário brasileiro e mundial. Mas é o Flamengo. Quando chega uma proposta dessa é difícil para qualquer jogador falar não. O Flamengo já tinha se acertado com o grupo, que tinha se acetado com o Athletico. O Athletico estava me vendendo. Só acertei minha parte. Que foi questão salarial, o tempo de contrato, essas coisas. Mas o Athletico tinha me negociado”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão