Destaque da base do Flamengo, o atacante Lorran é tratado com uma joia do clube e do futebol brasileiro. O atleta de apenas 17 anos acumula passagens pelas seleções de base, já estreou no profissional do Mengão e é monitorado por clubes europeus. Assim, dirigentes do Fla montaram um planejamento especial para evitar que o jovem perca o foco no futebol e permitir que ele atinja todo o seu potencial.
Gerente da base do Flamengo, Luiz Carlos comentou que foi responsável por muitas conversas com o atleta. O clube quer deixá-lo preparado para tudo que acontecerá em sua vida conforme ele vá se destacando para evitar possíveis deslumbres e perda de concentração. O dirigente garantiu que o jovem é muito focado e projeta sucesso nos profissionais.
Leia mais: Maurício Salgado detalha planejamento do Flamengo para 2024
“Ele tem um alto astral muito bom e um coração grande. É extremante trabalhador e dedicado. Diariamente eu perturbava ele sempre orientávamos. A gente precisa manter focado para desenvolver o futebol para ter uma cabeça muito boa para as coisas que vão acontecer. Ele é muito talentoso e vai dar muitas alegrias ao torcedores”, disse Luiz Carlos, em entrevista à ESPN.
Lorran chamou a atenção de Luiz Carlos quando tinha apenas 13 anos, com a camisa do Madureira. O gerente conseguiu parceria para o atleta treinar no clube e, após seguir se destacando, o jovem se tornou efetivamente jogador rubro-negro.
“Fiquei encantado e falamos com o treinador e o coordenador da categoria para o trazermos. Fizemos uma parceria com o Madureira, mas ficamos um ano parado por causa da pandemia. Voltamos a treinar e ele começa a se adaptar”, finalizou.
Lorran está com o elenco do Flamengo que disputa a Copinha e deve ser titular na partida desta quinta-feira (11). Em seguida, ele voltará com outros jogadores e o técnico Mário Jorge para o Rio de Janeiro para iniciar preparação para o Carioca.
Lorran é monitorado por grandes clubes da Europa
As oportunidades para Lorran na Copinha e no Carioca certamente vão agradar os times europeus que têm interesse em tirar o jovem do Flamengo. De acordo com portais ingleses, o atleta está sendo monitorado por Manchester United, Chelsea e Manchester City.
Apesar de ter apenas 17 anos, Lorran impressiona por sua maturidade e foi o principal jogador da campanha do título do Brasileirão Sub-20. Assim, portais também especulam que clubes da La Liga estão monitorando a situação do atleta.
As competições de base costumam ter papel importante nas negociações de clubes da Europa com joias do futebol brasileiro. Vinicius Júnior, por exemplo, foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid por 45 milhões de euros após brilhar no Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Filipe Luís justifica formação ofensiva como única maneira de ganhar do Fortaleza
- Próximos jogos do Flamengo: Internacional, Criciúma e Vitória
- Léo Pereira lamenta expulsão de Pulgar e projeta reta final do Flamengo no Brasileirão
- Além da não marcação de pênalti, Daronco se envolveu em outra polêmica antes de Fortaleza x Flamengo
- Fortaleza 0x0 Flamengo: VAR anula pênalti para o Fla e zero permanece no placar