Nos últimos dias, surgiu a notícia de que o Flamengo tentaria contratar o zagueiro Joaquim, do Santos, caso o negócio com Léo Ortiz não evolua. A informação surpreendeu o comentarista Zé Elias, durante o programa F90, da ESPN. De acordo com Zé, Joaquim não teria muito nível para jogar no Mengão. Na visão do ex-volante, seria melhor dar confiança a Pablo, atualmente última opção no elenco de Tite.
“São dois jogadores totalmente diferentes. Totalmente diferentes. O Joaquim é força, já Léo Ortiz é técnica. O Léo Ortiz é melhor. Eu sinceramente não sei. O Joaquim é bom jogador, mas não é para a zaga do Flamengo. É uma aposta, não é o mesmo padrão. Entre Joaquim e Pablo, se você der confiança ao Pablo, o Pablo joga mais. O histórico do Pablo te dá mais confiança”, disse Zé Elias.
Leia também: Cicinho ironiza De La Cruz no Flamengo e leva invertida de Mano
Joaquim tem contrato com o Santos terminando em 2026. Conforme dados do site Transfermarkt, seu valor de mercado está estimado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Mas vale ressaltar que nenhuma proposta do Flamengo aconteceu. Apesar da queda com o Santos, Joaquim teve bons números em 2023.
Além do Joaquim, João Basso, também do Santos, foi especulado no Flamengo
De acordo com o jornalista Ademir Quintino, o Flamengo também sondou a situação de outro zagueiro do Santos: o brasileiro João Basso, de 26 anos. O jogador chegou ao Peixe em julho por 2,5 milhões de euros junto ao Arouca, de Portugal. O contrato vai até 2026 e é mais um que depende da redução salarial para permanecer para disputa da segunda divisão nacional.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Nada me irrita mais’: Filipe Luís detona arbitragem de Daronco
- Flamengo perdeu 76% das grandes chances criadas com Filipe Luís
- Titi elogia Flamengo e exalta empate no Castelão: ‘Celebramos’
- Filipe Luís justifica formação ofensiva como única maneira de ganhar do Fortaleza
- Próximos jogos do Flamengo: Internacional, Criciúma e Vitória