A contratação da jogadora Cristiane deu o que falar no último final de semana. A renomada atacante da Seleção Brasileira chega para ser a grande estrela do futebol feminino do Flamengo. A artilheira já esteve nas dependências do clube e se mostrou muito feliz. Ela conheceu suas companheiras, mas também alguns astros do futebol masculino, além do técnico Tite.
O Flamengo aproveitou a chegada para fazer um marketing pesado com a craque. O clube publicou diversas imagens de Cristiane com o Manto Sagrado e muitas até com jogadores homens. Além disso, publicou vídeos dos encontros marcantes. Com Gabigol, por exemplo, o clube publucou um curta mostrando o Camisa 10 dando um presente para a artilheira.
Leia mais: Setorista se derrete por primeiro dia de Cristiane no Flamengo
Reforço do time masculino, De La Cruz também tirou fotos com a jogadora, que encontrou ainda Gerson, Pedro e David Luiz. O ‘crossover’ com o futebol masculino e o alto marketing do clube apostando na chegada de Cristiane movimentou comentários sobre o tema na imprensa. Mariana Spinelli é um exemplo. E são só elogios.
“Queria destacar um ponto… A gente critica o Flamengo, mas vamos elogiar o marketing que conseguiu integrar enquanto Flamengo, com Gabigol, com Tite, De La Cruz… Todos eles e todas elas vestem a camisa do Flamengo. O clube fez isso muito bem e olha o tamanho da repercussão”, diz a jornalista.
Mário Marra comemora atitude do Flamengo com Cristiane
Quem também elogiou a iniciativa de misturar os homens com as mulheres foi Mário Marra. O futebol feminino, afinal, tem que estar no mesmo barco que o masculino. Para o jornalista, a CBF trata muito mal o futebol feminino.
“Não é um favor que está fazendo a uma parte do Flamengo, mas ao Flamengo. Infelizmente essa não é uma realidade do futebol brasileiro, tanto que o tempo todo temos que ficar corrigindo CBF e outros clubes que tratam o futebol feminino como um apêndice do futebol (profissional masculino). Precisam entender que aquilo é o clube, que é uma ação importante do clube, que o conecta ao público”, diz, antes de finalizar:
“Se você não quer pela via da inteligência, vai pela via do marketing, que você conecta com muita gente que está associada ao clube e que vê o Tite dando um abraço e a Cristiane chorando depois. Vê ela com Gabigol… De novo: existe o caminho do óbvio, que é ‘faz parte do Flamengo’, mas se nesse caminho óbvio você não consegue conectar, vai pelo caminho do marketing, que você vai ver que está perdendo oportunidades”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta