O Flamengo surpreendeu seus torcedores nesta quinta-feira (18) ao anunciar o Filipe Luís como novo técnico da equipe sub-17. O ex-lateral e ídolo rubro-negro irá começar sua trajetória de treinador no Mais Querido e gera muita expectativa não só na Nação, mas também em dirigentes do clube, como é o caso do vice-presidente das categorias de base Vítor Zanelli.
Em contato com o ge, o dirigente rubro-negro celebrou o acordo com Filipe e classificou a oportunidade como positiva para todas as partes. Ele destaca que o Mengão é um formador não só de grandes atletas, mas também de profissionais de comissões técnicas. Assim, o ex-atleta estará no melhor lugar possível para iniciar sua carreira na beira do gramado.
➕: Jornalistas preveem ataque do Fla menos letal que de Atlético-MG e Fluminense
“Ideia que foi boa para o Flamengo, para ele e para os jogadores. O impacto é impressionante. Ele teve várias propostas e preferiu ficar conosco. Somos uma escola de formação não apenas de atletas. Perdemos profissionais da base para exercer cargos no profissional de outros clubes. Vamos compartilhar o nosso conhecimento com ele, e ele vai compartilhar conosco o conhecimento dele.”
Filipe Luís sempre deixou claro que tem o sonho de ser treinador de futebol e comandar o Flamengo profissional. O ídolo do Mengão iniciará seu trabalho na próxima segunda-feira (22) e terá cerca de dois meses de treinamentos com os novos comandados antes de sua estreia, que será em março, pela Copa Rio.
Vítor Zanelli entende que a presença de um ex-atleta que venceu títulos em todos os times que jogou, incluindo 11 taças com o Manto Sagrado, será importante para os Garotos do Ninho. Assim, apontou o entre Filipe Luís e Flamengo como o ideal para atingir os objetivos de desenvolver grande jogadores e ajudar na formação do treinador.
“Presidente veio conversar sobre essa oportunidade, ele sentiu que era uma coisa que o Filipe queria. A gente abraçou a ideia. Vai ser bom para o Flamengo ter uma pessoa com esse tamanho e conhecimento. É uma oportunidade única e boa para todos”, disse Vitor, antes de completar:
“Vai ser bom pra ele por estar na melhor e maior escola de base do Brasil. Vai ser bom para o Flamengo também porque a gente espera construir mais um ano de grandes resultados, de formação dos atletas, e obviamente a troca que ele vai ter com os nossos profissionais vai ajudar muito no crescimento. Ele quer botar em prática todo o conhecimento que ele adquiriu ao longo dos anos. A gente está aqui pra ajudá-lo a colocar em prática para que possamos cumprir o nosso objetivo, que é ganhar em tudo”, finalizou Vítor Zanelli.
Filipe Luís recusou convites de Jorge Jesus e Seleção Brasileira para assumir base do Flamengo
Filipe Luís recebeu outras grandes propostas para dar início à carreira de treinador. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do “UOL”, o ex-lateral foi convidado por Jorge Jesus para integrar a comissão técnica e se tornar auxiliar no Al-Hilal.
Assim como recusou a oferta do seu ex-treinador, Filipe Luís também negou convite para ser o novo coordenador técnico da Seleção Brasileira. Além disso, ele comentou logo após sua aposentadoria que tinha opções de começar a nova função na Europa. No entanto, o Flamengo venceu a concorrência e garantiu que será o primeiro clube do novo treinador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Paquetá joga bem e West Ham vence Newcastle de Bruno Guimarães
- Obras do estádio do Flamengo devem ter início apenas em 2026
- Spindel explica negativa ao Corinthians por Hugo Souza e admite sondagens pelo jogador
- Wallace, ex-Flamengo, acerta com clube da Série C do Brasileirão
- Sormani aponta quatro meias melhores que Arrascaeta em 2024