O Flamengo incomoda muita gente e ainda tem muitas figuras insatisfeitas com o clube mandando jogos ao redor do Brasil. O time é nacional e está dando a chance de torcedores por todo o país mostrarem seu amor pelo clube e lotarem os estádios. Mas mesmo com todos os pontos positivos que o time está fazendo ao contribuir para a movimentação financeira e turística desses locais, ainda há amargurados se mordendo.
É o caso de Hélio dos Anjos, por exemplo. Eterno hater do Flamengo, Hélio nunca perde a chance de ganhar ibope falando do Mais Querido. Mas muitas vezes o tiro pode sair pela culatra ao chamar para si uma audiência negativa. Desta vez, o técnico do Paysandu resolveu criticar o jogo que o clube fará em Belém, no Pará.
➕Flamengo volta a fazer rival lotar estádio
O Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca na quarta-feira (31). O jogo será no Mangueirão. Acontece que o Paysandu queria que o jogo da última quarta (25) tivesse acontecido no estádio. Mas o governo local teria impedido, segundo o clube, por conta da partida rubro-negra, para que o gramado chegue em boas condições. Em comentário infeliz, Hélio dos Anjos decidiu xingar o Mais Querido do Brasil.
“A gente pensa para o melhor do futebol. Se eu estou no Pará, igual essa história de jogo do Flamengo, eu quero que o Flamengo se dane. Eu não sou flamenguista, não trabalho no Flamengo, já joguei no Flamengo”, diz.
Hélio dos Anjos cita impactos no jogo do Paysandu
Um dos problemas ditos por Hélio dos Anjos foi de acordo com a sua escalação. Segundo o técnico do Paysandu, optou por deixar atletas de fora pelo gramado ruim: “É o caso do Edinho. Ele teve uma pequena escoriação de tornozelo. Como vou trazer? Que jogo teve?”, disse.
Hélio dos Anjos lembra que brigou pelo mesmo motivo no Goiás.
“Fiz a mesma coisa em Goiás. No dia que eu falei, que o futebol goiano teria que prevalecer, quase me mataram. É igual aqui. Quero o melhor para o futebol paraense”, diz.
Hélio se esquece, entretanto, que o Flamengo melhora a bilheteria até de seus adversários. Contra o próprio Goiás, em 2023, o ódio incitado pelo próprio Hélio, que é esmeraldino de coração e disse que torcia ainda mais contra o Flamengo, refletiu na lotação máxima do Serra Dourada. O Flamengo faz bem para o futebol de qualquer região, seja em bilheteria ou visibilidade. A maior torcida do mundo também esgotou sua parte para os visitantes e o estádio atingiu sua capacidade máxima, algo que não acontece nos jogos do Goiás.
Mesmo enfrentando o campo ruim do Estádio São Benedito, o Paysandu venceu por 1 a 0. Mas a birra se dá ainda pela especulação de que o jogo do Remo contra Tapajós, no dia 28, antes do jogo do Flamengo, acontecesse no Mangueirão. Mas isso ainda não teve confirmação e é improvável.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade