O Flamengo não teve sucesso nas negociações para contratar o atacante Luiz Henrique, que está próximo de ser oficializado como reforço do Botafogo. Em entrevista antes do amistoso nos Estados Unidos, Marcos Braz lamentou ter perdido uma “oportunidade de mercado”, mas mostrou confiante na chegada de mais reforços.
“A gente tinha o Luiz Henrique como alvo em cima de uma oportunidade de mercado. É um jogador excepcional, com velocidade e força. Quando a gente viu que não tinha mais a oportunidade, a gente declinou do negócio. A gente está satisfeito com o que tem para a posição. Se ele viesse, seria para dar musculatura ao elenco.”
➕: Braz destrincha atual momento da negociação de Léo Ortiz
Apesar de afirmar que está satisfeito com as opções do elenco, Marcos Braz não descartou investimento em jogador da posição. O dirigentes garante que o clube segue no mercado em busca de reforços para o elenco
“Não foi possível, a gente está atento ao mercado. O Flamengo vai fazer as contratações que entender que tem que fazer até o final. E sempre com a responsabilidade orçamentária. Mas acredito que ainda teremos mais contratações.”
O Flamengo tentou a contratação de Luiz Henrique por empréstimo com opção de compra fixada em contrato. O Real Betis, atual clube do atleta, fazia jogo duro mas já admitia negociá-lo no modelo proposto. Entretanto, retomada de titularidade e boas atuações fizeram o clube voltar a exigir ao menos 18 milhões de euros pelo negócio.
Dirigentes rubro-negros deixaram a negociação em função dos valores. Assim, John Textor ficou com caminho livre para realizar o investimento de 20 milhões de euros na contratação. O dono do Botafogo irá enviar o atacante ao rival rubro-negro e, no futuro, o jogador irá atuar no Lyon, que também faz parte do grupo do americano.
Tite explica montagem do elenco do Flamengo para 2024
A contratação de Luiz Henrique foi um pedido do técnico Tite, que quer ter dois jogadores de cada função brigando por posição. Dessa forma, o atacante chegaria ao Mais Querido para disputar vaga no time com Luiz Araújo, titular do ataque pelo lado direito. Em entrevista nesta sexta-feira (26), o treinador explicou como projeta o elenco rubro-negro para a temporada.
“O que eu acredito numa equipe do tamanho do Flamengo: ter dois atletas em cada posição é importante. Porque é inevitável um momento de decréscimo técnico, problema físico ou convocação. E o Flamengo enquanto instituição tem que ter uma equipe forte. Tenho colocado isso para eles. Depois o técnico vai agradar 11 que vão ficar contentes. Cinco vão entra em condições normais e vão ficar um pouco satisfeitos com o técnico. Os outros não vão gostar, mas vão ter o meu respeito e o trabalho.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Hugo Souza chora ao falar pela primeira vez após ser comprado pelo Corinthians
- Goleiro ex-Flamengo é anunciado por time da Série D
- Gerson e Wesley curtem pescaria em dia de folga do Flamengo
- STJD pune Flamengo e Spindel por confusão e gesto no Fla x Flu
- Notas de Fortaleza 0x0 Flamengo: compulsão de Pulgar por cartões e Michael mal