Natan, ex-zagueiro do Flamengo, se recuperou da lesão no ombro e já está à disposição do treinador Walter Mazzari para voltar a defender o Napoli. A informação foi divulgada pelo portal italiano Ottopagine.it nesta sexta-feira (02).
O jogador vivia uma boa fase no Napoli até se lesionar durante uma partida contra o Roma em dezembro do ano passado. Em seu período de recuperação, Natan desfalcou o clube italiano em 6 jogos, dentre eles a final da Supercopa Italiana.
➕ Ex-Flamengo: Natan é melhor zagueiro da Champions League
A lesão sofrida pelo atleta trata-se de uma luxação acromioclavicular, localizada entre a parte superior do ombro e a lateral da clavícula. Após mais de 1 mês de tratamento, o zagueiro se recuperou dentro do prazo estipulado e já está apto para voltar aos gramados.
Revelado pelo Flamengo, Natan assinou com o Napoli em 2023 após sua saída do Red Bull Bragantino. O jogador de 22 anos logo se consagrou como titular da equipe apresentando uma média de 4.5 bolas recuperadas e 1.5 desarmes por jogo.
Enquanto o Garoto do Ninho esteve ausente, o Napoli acumulou 2 vitórias, 2 derrotas e 2 empates. Com ou sem Natan, o clube volta a disputar a Série A do Italiano neste domingo (04) quando enfrenta o Verona. A partida será transmitida pela ESPN e Star+.
Natan pelo Flamengo
Natan foi revelado pelo Flamengo em 2020, mas já brilhava nas categorias de base do Mengão. O jogador, ainda no sub-20, conquistou títulos nacionais e internacionais pelo Mais Querido dentre eles o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019.
O desempenho do zagueiro despertou a atenção da diretoria rubro-negra que enxergava no garoto potencial para ser aproveitado no profissional do Flamengo.
Sua estreia aconteceu no dia 27 de setembro e desde então não deixou mais o time principal marcando seu gol com o Manto Rubro-Negro na goleada de 5 x 1 sobre o Corinthians. No final de 2020, a conquista do Campeonato Brasileiro veio coroar sua trajetória no Flamengo, sendo esse o seu primeiro título como profissional.
No ano seguinte, o Flamengo emprestou sua jóia ao Red Bull Bragantino onde também atuou em alta performace, sendo comprado definitivamente em 2022 por R$ 22 milhões.