Em busca de zagueiro no mercado de transferências, o Flamengo pode estar preparando “Plano B” para caso não consiga fechar com Léo Ortiz. De acordo com o empresário Ildemir Lopez, o clube manifestou interesse na contratação de Lucas Fasson, de 22 anos, que pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.
“Além do Milan, a Juventus tem interesse em Lucas na Itália, mas também há interesse de Flamengo e Corinthians. Mas a situação política torna muito difícil trabalhar; muitos clubes italianos não querem operar no mercado russo neste momento”, disse o empresário, em entrevista à “Match TV”.
➕: Bahia ‘barra’ despedida de Everton Ribeiro da torcida do Flamengo no Maracanã
Revelado pelo São Paulo, Lucas Fasson fez apenas um jogo pelo time paulista antes de se transferir ao La Serena, do Chile. Em 2021, ele teve rápida passagem pelo Athletico-PR e chamou a atenção do Lokomotiv Moscou. Destaque na Rússia, ele está com a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico e foi titular nos últimos dois jogos.
Fasson disputou 22 partidas pela sua equipe na atual temporada. Zagueiro de origem, o atleta pode atuar também como lateral-esquerdo e volante, sendo peça importante para variações de esquema do Lokomotiv. Além disso, apesar de canhoto, pode jogar nos dois lados da zaga.
Outro zagueiro especulado como alternativa a Léo Ortiz foi o português Domingos Duarte, do Getafe. Entretanto, o defensor entrou na mira de outros clubes e deixou o noticiário rubro-negro nos últimos dias.
Marcos Braz comenta negociação do Flamengo com Léo Ortiz
O principal alvo da diretoria para a zaga é Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. As negociações começaram ainda no último ano, mas o Flamengo considerou a pedida de 10 milhões de euros (R$ 53,7 milhões) alta e tenta abaixar a os valores.
Em rápida entrevista durante desembarque da delegação no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (1), Marcos Braz confirmou que ainda não há acerto. O vice-presidente disse que “Vamos ver se desce mais um pouquinho”. Segundo o “ge”, a última proposta do Mais Querido foi de cerca de 8,5 milhões de euros (R$ 45,6 milhões).