O primeiro Clássico dos Milhões de 2024 ficou apenas no 0 a 0. Porém, nas arquibancadas do Maracanã, os torcedores roubaram a cena. O palco mais especial do futebol recebeu a torcida de Flamengo e Vasco em formato misto, o que abrilhantou o jogo. Tite elogiou a harmonia e o espetáculo dos rubro-negros e vascaínos.
Mesmo com a polêmica torcida única em clássicos de outros estados, como em São Paulo, o futebol carioca prioriza a rivalidade sadia nos jogos. Por isso, Vasco e Flamengo entraram em um consenso para dividir o Maracanã. No Setor Sul, os cruzmaltinos. Já no setor Norte, a Nação. Nas demais arquibancadas, vascaínos e flamenguistas se misturaram.
➕ Tite aponta vilão inesperado no empate entre Flamengo e Vasco
E é justamente no setor misto que está o cerne da questão. As provocações, envoltas em um ambiente saudável, mostra ao país que é possível, sim, existirem clássicos com tamanho charme. É esse, inclusive, um dos (se não o) fatores que levaram o Campeonato Carioca a receber o título de “o mais charmoso” dentre os estaduais.
Para Tite, que vivenciou clássicos de torcida única no comando do Corinthians, a atmosfera do jogo de domingo (4) foi um espetáculo. O técnico rubro-negro ainda torceu para que, do lado de fora do Maracanã, o clima continuasse tranquilo e sem confusões.
“Exemplar (festa com torcida mista) e tomara que do lado de fora não tenha caso de agressão. O futebol tem outra dimensão… Eu não sou puritano, só tento conduzir as coisas naquilo que acredito, no caminho daquilo que acredito ser o bem. Tem que ser assim. Que bonito espetáculo das duas torcidas. E que ali esteja uma situação cordial”.
“Claro que, enquanto técnico, carrego comigo uma responsabilidade de dizer assim: ‘tomara que a equipe jogue bem e vença, porque eu quero ver o torcedor feliz’. Claro que levamos isso, mas tem o respeito do outro lado”, disse Tite em coletiva.
Tite lamenta episódio que vivenciou com o Ministério Público
Ainda em entrevista após Vasco 0x0 Flamengo, Tite relembrou de uma instrução que recebeu do Ministério Público. O técnico comentou que, certa vez, o MP o orientou a não dar declarações que “atiçassem” a rivalidade.
“Não dá para ter um Ministério Público, como já aconteceu comigo, pedir assim: ‘por favor, não deem nenhuma declaração, porque vocês não sabem que nas esquinas eles ficam armando, apontando para a morte’. Eu já tive instrução disso. Então o Ministério Público ter a necessidade… Cara, não é assim”, lamentou.
Depois do Clássico dos Milhões, o Flamengo já sabe qual o próximo rival tem pela frente no Campeonato Carioca. Fla e Botafogo entram em campo pelo Clássico da Rivalidade nesta quarta-feira (7), às 21h30. O jogo será no Maracanã, também com presença das duas torcidas.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta