Zico, maior ídolo da história do Flamengo, foi exaltado por Iranildo em entrevista ao Charla Podcast. O ex-jogador comprovou a tese que todos os jogadores “tremem” na hora de conversar com o Galinho e ainda fez comparação com Lionel Messi, atual melhor do mundo.
Ao defender o Flamengo nos anos 90 e começo dos anos 2000, Iranildo teve o privilégio de vestir a Camisa 10 na Gávea. O número foi eternizado por Zico no Mengão. No Charla, o ex-meia comentou sobre a responsabilidade e emoção de trajar a camisa histórica:
➕ Adriano Imperador é homenageado em abertura do Carnaval de São Paulo
“Eu passei praticamente dois anos no banco do Flamengo. Quando o Sávio foi embora, em 97, eu peguei a 10. Falei ‘não vou dar mole não’. Lutei e vesti a camisa 10, do maior jogador da história do Flamengo, o Zico. Meu irmão… é de arrepiar. Quando chego perto do Zico dá uma tremedeira do caramba! (risos)”, lembrou.
Iranildo seguiu enaltecendo Zico e fez um comparativo com Messi. O ex-jogador colocou os dois jogadores na mesma prateleira, apenas citando uma mera diferença entre as lendas.
“O que o Zico jogou, meu irmão… Eu até falo para o meu filho. O Messi canhoto era o Zico com a perna direita. Quem viu o Zico jogar vê o Messi hoje. Meia que fazia gol, quebrava linha, encontrava o passe…”, completou.
Iranildo ganhou 14 títulos pelo Flamengo
Jogando como meia e também lateral, Iranildo defendeu o Flamengo entre 1996 e 2003. Apesar de ser reserva nos primeiros anos, o “Chuchu”, como foi apelidado na Gávea, se tornou multicampeão com o Manto Sagrado.
O pernambucano conquistou 14 títulos pelo Flamengo. Os principais foram a Copa Mercosul (1999), Copa dos Campeões (2001) e o tri Carioca sob o Vasco (99, 2000 e 2001). Em seis anos no Mengão, Iranildo fez 282 jogos e marcou 34 gols.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária
- Cléber Xavier admite sobre relação de Tite e Gabigol no Flamengo: ‘Não foi harmônico’
- André Hernan atualiza negociação entre Gabigol e Cruzeiro: ‘Já está tudo pronto’
- Rodri se pronuncia sobre Vini Jr com afirmação falaciosa