Antes do Flamengo entrar em campo para enfrentar o Bangu em Sergipe, o volante e capitão Gerson fez um discurso no vestiário e pediu para que o time entrasse em campo com inteligência, intensidade e paciência para jogar. A solicitação do camisa 20 surtiu efeito, já que no gramado, o Fla construiu o seu resultado e venceu por 3 a 0.
“O adversário hoje não pode nem pensar que dá para ganhar de nós. Nos primeiros 10, 15 minutos, vamos na máxima, rapaziada. Outra coisa, inteligência, intensidade e paciência para jogar. O campo não ajuda, então facilita o companheiro, faz dois toques, joga na segurança. Facilita o companheiro, se não der para acelerar, acalma o jogo”, disparou Gerson.
➕: Com Cristiane, Flamengo decepciona contra Botafogo na Gávea
Um outro aviso chegou a ser feito por Gerson ante do apito inicial: a chance do Flamengo ser líder do Campeonato Carioca. Como o Fluminense empatou com o Vasco em 0 a 0, o Rubro-Negro só dependia de si para assumir a ponta e conseguiu.
“Temos que continuar mantendo o nosso ritmo de jogo, o nosso ritmo. O campeonato hoje te dá a oportunidade de buscar a primeira colocação e é isso que iremos buscar aqui hoje. Vamos embora. Assim, a gente se fortalece cada vez mais como equipe. Vamos lá”, finalizou.
Flamengo venceu Bangu por 3 a 0 com hat-trick de Pedro
Em jogo que teve mais 60% de posse de bola, 16 finalizações e controlou as ações, o Flamengo contou com noite inspirada de Pedro para construir a vitória. O Camisa 9 abriu o placar em linda jogada individual, em momento difícil do jogo. Ele marcou gol que deu tranquilidade ao time nos primeiros minutos do segundo tempo e fechou o placar em lance de oportunismo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão