Filipe Luís já conduziu o time Sub-17 do Flamengo em amistosos, e inclusive, chegou a golear por 7 a 1. Mas a estreia oficial só acontece na Copa Rio. Para se preparar até lá, o ex-jogador que assumiu como técnico da categoria de base rubro-negra recentemente marcou mais dois amistosos, mas de suma importância para o Mais Querido, contra São Paulo e Palmeiras. A informação é da Rádio Itatiaia.
Isso porque os clubes possuem duas das principais bases do país. Por isso, será o primeiro grande teste de Filipe Luís no comando do Sub-17 do Flamengo antes da Copa Rio. Se vencer ambos os jogos, Filipe mostra que deixa o time mais do que pronto para o início da temporada.
➕Promessa do Flamengo quebra silêncio sobre trabalho de Filipe Luís
As partidas contra os clubes paulistas foram agendadas para os dias 2 e 3 de março, respectivamente. Antes, além da goleada por 7 a 1 sobre o Boavista, o time de Filipe Luís bateu a Portuguesa por 5 a 0 e o Serrano por 1 a 0. Ou seja, fora, 13 gols marcados e apenas um sofrido em três jogos.
Filipe Luís nunca escondeu o sonho de se tornar técnico. Após pendurar as chuteiras no fim de 2023, o jogador recebeu o convite para comandar os jovens do Flamengo e aceitou prontamente. Agora, Filipe tenta galgar seu espaço até o profissional.
Flamengo inicia caminhada na Copa Rio em março
A primeira competição oficial e Filipe Luís será a Copa Rio Sub-17. A estreia do Flamengo acontece no dia 9 de março e o treinador faz os últimos preparos do time para o torneio. Certamente, os adversários serão de nível mais baixo do que São Paulo e Palmeiras. Se ganhar dos paulistas, Filipe mostra chances reais de estrear com título em seu primeiro torneio como técnico.
O adversário da estreia é a Cabofriense, mostrando o baixo nível que o Flamengo pode enfrentar. O time deve fazer os clássicos cariocas, mas mesmo na base, os Garotos do Ninho costumam ser superiores aos dos demais clubes do Rio de Janeiro.
Prova disso é que o Flamengo é o atual campeão. Em 2023, o Mais Querido terminou a primeira fase em segundo lugar, com 26 pontos, apenas um ponto a menos do que o líder Vasco. Mas na semifinal, o Mengão despachou o Bangu, e na grande decisão, o Fluminense foi a vítima que ficou com o vice ao perder por 4 a 2 no placar agregado após os jogos de ida e volta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão