A boa fase que o Flamengo está vivendo sob o comando de Tite está empolgando a diretoria rubro-negra. De acordo com o jornal O Globo, a atual direção já sinalizou ao técnico que o clube possui interesse na renovação de seu contrato, que se encerra em dezembro de 2024. Mesmo que tenha eleição no fim do ano, a tendência é que a situação derrote a oposição na política.
Internamente, os pares de Rodolfo Landim entendem que o clube foi vencedor na gestão do presidente, mas errou em algumas trocas no comando técnico. Outro ponto que incomodou Landim em sua autoanálise foi o fato de vários treinadores terem altas multas rescisórias, casos de Domènec Torrent, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli.
➕️: Rodinei ironiza irritação ao vivo de Mauro Cezar na Jovem Pan
Conforme ainda dito pelo O Globo, o Flamengo quer se inspirar nos trabalhos de longo prazo realizados por Palmeiras e Fluminense. Quando Abel Ferreira chegou ao Allianz Parque, o técnico do Mengão era Domènec Torrent, por exemplo. Já Fernando Diniz desembarcou nas Laranjeiras em 2022, período em que o Rubro-Negro ainda tinha o português Paulo Sousa.
Landim quer que Tite seja seu último técnico no Flamengo
Rodolfo Landim assumiu o Flamengo na temporada de 2019. De lá para cá, o clube já teve de técnicos nomes como Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e agora Tite. Desde 2011, com Vanderlei Luxemburgo, que o Flamengo não começa e termina um ano com o mesmo técnico. Dura missão para Landim no seu último ano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção