Léo Ortiz chega ao Rio de Janeiro com ares de grande reforço. Aclamado pela imprensa e celebrado pela torcida, o zagueiro acumulou bons números em sua passagem pelo Bragantino. No entanto, ainda que seja considerado um dos melhores de sua posição, Ortiz está abaixo em relação a experiência da dupla de zaga rubro-negra.
Em comparativo com Léo Pereira e Fabrício Bruno, zagueiros titulares do Fla, Léo Ortiz disputou menos jogos na carreira, embora possua a mesma idade que os citados. Enquanto Fabrício participou de 271 jogos e Pereira jogou 315, Ortiz atuou em 262 partidas em sua carreira profissional.
➕Marcos Braz abre o jogo sobre estreia de Léo Ortiz no Flamengo
A disparidade é mais acentuada na disputa de grandes competições. Léo Pereira e Fabrício Bruno possuem ampla vantagem na questão de participações na Libertadores, com 33 e 14 jogos respectivamente. Ortiz jogou apenas jogou 7 jogos, tendo uma atuação mais extensiva na Copa Sul-Americana.
O ex-Bragantino possuí um histórico de clubes que propiciou essas estatísticas. No início de sua carreira, o jogador passou por Internacional, Sport e próprio Bragança Paulista que estiveram na Série B. Além da permanência na segunda divisão do futebol brasileiro, a escassez de títulos é um detalhe que acrescenta essa narrativa. Ainda sim, a expectativa que o técnico desperte o potencial maior do zagueiro.
Léo Ortiz teve passagem excepcional pelo Bragantino
Em seu período no clube paulista, Ortiz foi fundamental para o time, se tornando imprescindível na composição da zaga. Foram 198 jogos disputados, com um retrospecto de 87 vitórias, 57 empates e 54 derrotas. A passagem do zagueiro de 28 anos rendeu não apenas boas campanhas na Copa Sul-Americana, como também uma convocação para a Seleção Brasileira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira
- Torcida do Flamengo zoa Atlético-MG com outdoor na Grande BH
- Guilherme arranca sorrisos no vestiário do Flamengo; assista
- Ex-jogador revive polêmica de 2019 e afirma ter jogado mais que Arrascaeta
- Galvão Bueno alerta para que Flamengo não desista do Brasileirão