Sem conseguir contratar Maycon, já que o volante optou por permanecer no Corinthians, o Flamengo, que já levou na atual janela o meia Nicolás de la Cruz, o lateral Matías Viña e o zagueiro Léo Ortiz, pretende anunciar um novo reforço no início do mês de abril. A informação foi dada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua conta no Twitter.
De acordo com Mauro, o clube tentará usar uma brecha no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, que permite contratar novos atletas que tenham disputado o Estadual. Essa ‘janela especial’ dura do dia 1º até o dia 19 de abril. Conforme exposto em um relatório da CBF, 115 transferências nestes moldes aconteceu em 2023.
➕: Fim da novela: Léo Ortiz é anunciado pelo Flamengo
A tendência é que o Flamengo mire um meio-campista, que possa fazer a função de Gerson, Thiago Maia e De La Cruz. A preocupação do Mengão é porque Gerson se recupera de uma operação, Thiago está com negociação avançada com o Internacional e De La Cruz deve ser convocado para a disputa da Copa América, pelo Uruguai. Neste período, o Brasileirão não irá parar. Ou seja, o Fla pode ficar por até nove rodadas com grandes desfalques.
No Cariocão, Flamengo acompanha de perto o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu
Artilheiro do Carioca junto com Pedro com oito gols, o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu, está sendo observado de perto pelo Flamengo. Pelo menos é o que garantiu o jornalista Julio Miguel Neto, ao lado de Paparazzo Rubro-Negro, no programa Olho no Lance. Conforme ainda dito pelo canal, o vice de futebol Marcos Braz conversou com Andrezinho, coordenador do time da Baixada, para falar sobre o potencial do atacante.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%