Ainda falta muito tempo, mas aos poucos, o Mundial da Fifa de 2025 começa a ganhar diversos participantes. Campeão da Libertadores em 2022, o Flamengo já está garantido na competição que terá 32 clubes e será feita nos Estados Unidos. Mas um novo representante vindo da Alemanha foi confirmado nesta quarta-feira (6): Borussia Dortmund.
O Borussia carimbou sua vaga após o Red Bull Leipzig ser eliminado da UEFA Champions League. Ou seja, a presença na competição foi garantida pelo ranking da entidade europeia. Além de Borussia, outros grandes clubes da Europa estão garantidos. Abaixo, o MRN traz a lista das equipes que já estão classificadas para o Mundial de Clubes.
➕: O cenário que poderia levar o Flamengo a buscar o Marlon Freitas
Lista de equipes que já estão no Mundial 2025
Al-Ahly-EGI, W. Casablanca-MAR, Al-Hilal-ARA, Urawa Reds-JAP, Auckland City-AUS, Monterrey-MÉX, Seattle S.-USA, León-MÉX, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Chelsea-ING, Real Madrid-ESP, Manchester City-ING, Bayern de Munique-ALE, PSG-FRA, Internazionale-ITA, Porto-POR, Benfica-POR e Borussia Dortmund-ALE.
Mundial de 2025 será o quarto da história do Flamengo
Até o momento, o Flamengo já disputou três edições de Mundial de Clubes. Na primeira, foi campeão, vencendo o Liverpool, da Inglaterra, na grande final por 3 a 0. Por outro lado, na segunda, em 2019, ficou apenas com o vice, contra o próprio Liverpool: 1 a 0 na prorrogação.
Já na edição de 2022, caiu na semifinal para o Al-Hilal por 3 a 2. Na decisão por terceiro lugar, venceu o Al-Ahly por 4 a 2 e ficou com o bronze. Em 2022, o Real Madrid foi o grande campeão, derrotando os árabes na final.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão