Ídolo do Flamengo e um dos melhores jogadores das Américas, Arrascaeta foi desafiado a montar o seu “jogador perfeito”. Aderindo à brincadeira que está em alta nas redes sociais, o uruguaio escolheu jogadores para 13 categorias para formar um atleta ideal e citou craques como Messi e Cristiano Ronaldo, seu companheiro Gabigol, Rodinei e disse querer “dar moral” para o jovem Endrick.
Para montar o seu jogador, Arrascaeta precisou escolher nomes para compor categorias de jogo que vão de qualidade com pé esquerdo ou direito e habilidade, por exemplo, até nível de resenha. Apenas Messi e Cristiano aparecem em mais uma categoria e, único companheiro de Flamengo na lista, Gabigol entrou pelo seu poder de decisão. Veja as escolhas:
➕: Flamengo repete 2020 e avança à semifinal da Libertadores Sub-20
- Visão de jogo: Messi
- Finalização: Cristiano Ronaldo
- Pé direito: Cristiano Ronaldo
- Pé esquerdo: Messi
- Criatividade: Neymar
- Inteligência: Arrascaeta
- Resenha: Rodinei
- Velocidade: Vinícius Júnior
- Truques: Neymar
- Estrela: Gabigol
- Fôlego: Valverde
- Força: Endrick
- Passe: Kevin de Bruyne
Além de Gabigol e Rodinei, que atuaram e foram campeão ao lado de Arrascaeta no Flamengo, outro jogador com ligação com o Rubro-Negro na lista do meia é Vinícius Jr. Já o nome que mais causou surpresa certamente foi o de Endrick, jovem do Palmeiras e já vendido ao Real Madrid, onde será companheiro de Vini. No entanto, o atacante se destaca justamente pela força com apenas 17 anos e, além disso, o uruguaio disse querer “dar moral” para a promessa. Veja o vídeo:
Capitão, Arrascaeta é referência dentro e fora de campo no Flamengo de 2024
Um dos craques do elenco estrelado do Flamengo desde que chegou, em 2019, Arrascaeta ganhou novas responsabilidades com a chegada de Tite. Após a cirurgia de Gerson, que ficará fora por três meses, o treinador o escolheu o uruguaio para carregar a braçadeira de capitão nos últimos jogos da equipe.
O Camisa 14 assumiu o discurso antes de depois dos jogos no vestiário e, em coletivas, Tite destaca o poder de liderança do atleta. De acordo com o treinador, Arrascaeta não é um jogador que fala sobre temas importantes com frequência, mas é sempre ouvido quando se manifesta e consegue influenciar seus companheiros.
Além disso, o atleta também mantém o nível excelência em campo que mostrou na maioria dos jogos com o Manto Sagrado. Ele tem três gols e quatro assistências em nove partidas na temporada, o que o deixa com média de 0,7 participação direta por jogo. O único à frente é o artilheiro Pedro.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo