O Flamengo realizou o último treino antes de enfrentar o Fluminense, neste sábado (9), às 21h, no Maracanã. A partida vale como ida das semifinais do Campeonato Carioca. Na sessão de treinamento desta sexta (8), o técnico Tite mais uma vez não pode contar com dois nomes importantes do elenco. Gabigol e Wesley estão praticamente fora do jogo.
Gabigol e Wesley não fizeram nenhuma das atividades da semana com o grupo. Eles trabalharam separadamente, por causa de problemas musculares. Os dois já haviam ficado de fora da partida contra o Madureira, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, no sábado passado.
+ Marcos Braz empolga torcedores sobre renovação de Gabigol
Na ocasião, o Flamengo classificou em comunicado oficial as lesões de Gabigol e Wesley como “pequenas lesões musculares”. Porém, o clube não especificou quais seriam os problemas de cada um dos atletas. Quase uma semana depois, fica claro que os problemas não eram tão pequenos assim.
Gabigol enfrentou problemas crônicos em 2023
Atualmente na reserva, Gabigol vem de um ano de 2023 em que sofreu com problemas físicos. Ao final da temporada, o camisa dez revelou que teve que conviver com dores musculares desde o Mundial de Clubes, disputado em fevereiro de 2023. Coicidentemente, o atacante teve temporada abixo do esperado, marcando apenas 20 gols.
Sem Weley e Gabigol, Tite perde opções ao time titular. O camisa dez vinha entrando em campo praticamente em todos os segundos tempos dos jogos. Já Wesley seria uma boa opção a Varela, caso o titular da lateral-direta tivesse algum problema. De qualquer forma, o Flamengo deve ir a campo com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão