O Flamengo avança e muito bem na Libertadores Sub-20, mas se engana quem olha para o 100% de aproveitamento e pensa que está sendo fácil. Técnico da categoria, Mario Jorge revelou uma série de contratempos que o time está tendo que lidar e comentou as dificuldades da competição.
Até a bola do torneio é diferente. Por isso, a equipe está tendo que se adaptar a um jogo que não é o que normalmente é visto nos jogos da equipe. Isso porque o gramado prende mais a bola, que é muito leve e diferente do que o time está acostumado.
➕Wallace Yan e Daniel Rogério contam segredo para entrosamento no campo
“A gente está feliz com o resultado. Estamos jogando um jogo que não é o nosso habitual. A gente está se adequando à competição. É um jogo diferente. A grama prende muito a bola. A bola é muito diferente do que estamos habituados no Brasil. Uma bola mais leve. A gente teve dificuldades no primeiro treinamentos. Ganhamos essas bolas da Conmebol para poder treinar, fazer a preparação, tivemos dificuldades”, inicia Mario Jorge, à Fla TV.
A entrevista foi dada logo após a vitória sobre o Sporting Cristal, na última rodada da fase de grupos, e Mario também fez elogios.
“Mas os meninos estão se soltando aos poucos, fizemos um primeiro tempo muito bom, equilibrado. Nosso melhor primeiro tempo na competição até então. No segundo tempo, a gente desequilibrou um pouco”, explica.
Problemas do Flamengo na Libertadores Sub-20 não param
O time enfrenta ainda mais problemas, como os jogadores pendurados tendo poucos disponíveis.
“Estava programado para a gente tirar os jogadores pendurados, quatro atletas. Mas a gente segurou os meninos. A gente pensou em tentar fazer o uso, mas seria assumir um desnecessário”, diz Mario.
Além disso, Mario Jorge lembra que Shola e Lorran estão lesionados e ainda não se sabe se poderão jogar a semifinal contra o Rosário Central. O técnico do Flamengo Sub-20 também reclama de ter apenas 17 jogadores.
“A gente tem dois jogadores tratados com problemas físicos, o Lorran e o Shola, e a gente espera ter condição de colocá-los na quinta-feira. É complicado porque são poucos jogadores. Só temos 17 aqui. A gente fez o que era possível hoje, eles conseguiram entender a ideia. A gente tinha um plano e foi bem executado”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão