O local do jogo Nova Iguaçu x Vasco virou o tema do dia no futebol carioca. A decisão do time da baixada de mandar a partida no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, causou surpresa em muitos. O Vasco acusou de foma velada o consórcio gerido por Flamengo e Fluminense de impedir que o jogo acontecesse no Maracanã, neste domingo (17). Até o momento, quase todos os personagens soltaram notas oficiais sobre o caso.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Primeiro foi o Vasco, que acusou de forma velada Flamengo e Fluminense de impedirem o jogo com o Nova Iguaçu no Maracanã. A nota chama a dupla Fla-Flu de “pouco nobres” que estão “afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte”. A nota termina clamando por uma “gestão compartilhada” do Maracanã.
+ Nova Iguaçu não esperou decisão do Maracanã e levou jogo com Vasco para Volta Redonda
Em seguida, o Nova Iguaçu afirmou em nota oficial que havia pedido na segunda (11) para que o jogo fosse no Maracanã, mas que a resposta do Consórcio não chegou a tempo. O time da baixada decidiu indicar o Raulino de Oliveira com local da partida.
Guerra das notas oficiais chegaram até ao gabinete do governador
No final da tarde, o Maracanã confirmou que recebeu pedido do Nova Iguaçu, mas que esse mesmo pedido perdeu o objeto após o clube da baixada decidir realizar o jogo em Volta Redonda. A nota do consórcio não explicou o motivo da demora de quase dois dias para responder ao pedido do Nova Iguaçu.
A FERJ também entrou na história basicamente lavando as mãos. A entidade afirmou que apenas atendeu à solicitação do Nova Iguaçu. A FERJ garantiu que não teve influência na escolha do Raulino de Oliveira como palco do jogo.
Para terminar, o governador do Rio de Janeiro também entrou na discussão. Cláudio Castro disse que não há nada contra o Vasco. O mandatário estadual afirmou que todos os clubes podem utilizar o Maracanã. Por fim, Castro garantiu que não houve veto do governo para que o jogo acontesse no Mário Filho.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária
- Cléber Xavier admite sobre relação de Tite e Gabigol no Flamengo: ‘Não foi harmônico’
- André Hernan atualiza negociação entre Gabigol e Cruzeiro: ‘Já está tudo pronto’
- Rodri se pronuncia sobre Vini Jr com afirmação falaciosa