“Flamengo não toma gol. Flamengo não toma gol. Dá-lhe Adenor, dá-lhe Adenor”. A música bem humorada chegou a ser entoada por alguns torcedores do Mengão, que comemoram o fato de não saber o que é tomar um gol há 11 partidas. Mais especificamente, há 965 minutos, tempo que fez do goleiro Rossi um recordista no clube.
O Flamengo não pode tomar gol. Essa é a visão de muitos torcedores, que brincam sobre a boa fase da defesa. Mas dentro do clube, existe, de fato, esse movimento. O goleiro Rossi, na Fla TV, revela que existem conversas com a comissão técnica antes dos jogos e que o número é repetido quase como um mantra: ‘Zero, zero’.
➕Braz enaltece Rossi após goleiro bater recorde: ‘Merecedor pra c******’
A operação Arco Zero de Tite, existe, e Varela já havia comentado sobre ela. Rossi trouxe mais alguns detalhes sobre como é o assunto no vestiário e a ideia é sempre sair de campo sem ser vazado.
“Sim, a comissão, sempre antes do jogo, cumprimenta um por um. Sempre tem alguns que falam: zero, zero, zero. Arco zero, não pode tomar gol. A gente sabe que é muito importante, como sempre se fala do equilíbrio. Assim, a gente fica mais perto de vencer”, conta Agustín Rossi.
Rossi quer ampliar recorde pelo Flamengo
No empate entre Flamengo e Fluminense por 0 a 0, na semifinal do Carioca, Rossi ultrapassou Cantarele e se tornou o arqueiro com mais minutos sem sofrer gols pelo clube: 965. São 11 jogos sem ser vazado e a defesa rubro-negra vai muito bem no início de 2024.
Mas o goleiro não quer parar por aí. A margem é boa para aumentar ainda mais o recorde, conforme o próprio goleiro afirmou desejar: “Temos que continuar para aumentar o recorde”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta