Novo técnico do Botafogo, o português Artur Jorge, de 52 anos, cedeu entrevista coletiva no Nilton Santos e foi questionado se os trabalhos de Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras serviram de inspiração para aceitar o projeto do Alvinegro. Artur confirmou que sim e ainda detalhou como os portugueses enxergavam os brasileiros.
“Servem. Seguramente, até porque estava a dizer que naquilo que é um passado mais longínquo nós víamos o Brasileirão e as equipes brasileiras de uma forma quase que mais descomprometida. A partir do momento que tivemos de fato uma uma chegada de treinadores portugueses, treinadores de grande qualidade, todos treinadores de projetos com sucesso e projetos que estão a ser consolidados”, disse o técnico.
➕: Motivo que fez Tite querer Flamengo titular é dito por Pedro Torre
Em seguida, o novo treinador do Botafogo revelou que após assinar com o time brasileiro, não conversou com Jorge Jesus e Abel Ferreira.
“Há aqui esse conhecimento e há naturalmente também o acompanhamento daquilo que foi o seu trajeto enquanto técnicos de outras equipes. E é nesse sentido que dentro daquilo que procuramos. Não falei com eles de forma direta até o momento, até porque já tivemos conversas anteriores à minha chegada aqui, em outras alturas em que falamos exatamente sobre aquilo que é as campanhas que aqui têm”, pontuou.
Artur Jorge pede ajuda de ex-Flamengo para conhecer Botafogo
“O Fábio Matias (auxiliar do Botafogo e ex-técnico do sub-20 do Flamengo) tem sido de grande cooperação, e eu creio que a estrutura, muito antes de pensarem em mim, tinha isso muito definido e claro com o Fábio, daquilo que seria o seu trajeto nos cerca de 45 dias em que esteve à frente do clube”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão