O Flamengo não tem jogado bem, principalmente nas duas derrotas consecutivas, para Bolívar e Botafogo. Arrascaeta é peça chave da equipe de Tite e se consolidou como ídolo, mas não vive seu melhor momento. O craque uruguaio vive período de baixa e precisa se recuperar.
O jogador não atuou pela Libertadores, sendo poupado para evitar fadiga. Mas na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, uma atuação melhor do estrangeiro fez muita falta. O Mengão chegou a três partidas sem vencer, já que empatou por 0 a 0 com o Palmeiras antes das derrotas. A má fase de Arrascaeta vem ganhando forma e já chegou a uma marca negativa considerável.
➕Flamengo perde para o Botafogo e pressão cresce em Tite
Isso porque Arrascaeta não participa de gols há oito jogos pelo Flamengo. Ou seja, o Camisa 14 não é importante em um gol do Flamengo desde o Carioca. Mais especificamente no jogo de ida da semifinal, contra o Fluminense, no dia 9 de março, quando Arrascaeta deu uma assistência na vitória por 2 a 0.
Depois disso, Arrascaeta entrou em campo contra o Fluminense, na volta, os dois jogos contra o Nova Iguaçu, Millonarios, Palestino, Atlético-GO, Palmeiras e Botafogo. Em nenhuma das partidas o ídolo marcou ou deu assistência. Além disso, Arrascaeta também jogou um amistoso pelo Uruguai, contra a Costa do Marfim. Contabilizando o jogo com sua seleção, são nove partidas sem participações em gol.
Torcedores do Flamengo repercutem momento de Arrascaeta
“É com tristeza que falo, mas precisamos de alguém para o lugar do Arrascaeta. Ou para substituir ou para competir”, diz um torcedor.
“Arrascaeta tá jogando nada, todo jogo se esconde, Pedro é outro sem sangue, De La Cruz tem que correr por essas duas ínguas o tempo todo”, critica Daniel.
“Amo o Arrascaeta de todo o meu coração, é o meu jogador favorito, mas ele não é imune a crítica e cobrança não”, avisa uma flamenguista.
“Arrascaeta tava me preocupando em campo já com o futebol medíocre que ele tem apresentado”, diz outra torcedora.
“Arrascaeta se arrastando em campo nos últimos 20 jogos, passa mais pano mesmo”, escreve um rubro-negro.