No último domingo (28), Flamengo e Botafogo se enfrentaram em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a torcida rubro-negra elaborou um mosaico especial, que fez referência a uma festa de 2009.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Para o clássico, a torcida do Flamengo projetou uma grande festa. O Maracanã foi pintado de vermelho e preto pelas tradicionais fumaças utilizadas na entrada do time, enquanto as arquibancadas ergueram o mosaico e faixas verticais também nas cores rubro-negras.
➕ Flamengo perde para o Botafogo e pressão cresce em Tite
Entenda a referência do mosaico:
No dia 31 de outubro de 2009, em jogo contra o Santos, a Urubuzada expôs um mosaico reproduzindo o segundo uniforme da equipe. Na época, ainda no antigo Maracanã, mais de 80 mil rubro-negros acompanharam a vitória por 1 a 0, com gol de Adriano. O tento saiu após cruzamento de Léo Moura, aos seis minutos do primeiro tempo.
Já em 2024, contra o Botafogo, a Urubuzada resolveu fazer uma releitura da festa, e expôs novamente o mesmo mosaico. O intuito foi fazer valer a tradição das arquibancadas, com uma festa que ultrapassasse gerações.
Próximos passos do Flamengo
Apesar da festa nas arquibancadas, o Flamengo não conseguiu o resultado satisfatório em campo, e foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0. A partida do Rubro-Negro foi muito abaixo do esperado, e o time de Tite amargou a segunda derrota da temporada.
Com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, o Flamengo, agora, busca se reerguer na temporada. Após o clássico, Tite apontou uma necessidade de “dar um passo atrás” para que a equipe se reencontre.
Em meio a uma onda de resultados ruins, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (01), para enfrentar o Amazonas, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília).