A Maior Torcida do Mundo foi surpreendida com uma notícia fantástica nesta terça-feira (30). A Corte Arbitral do Esporte acatou o pedido de efeito suspensivo e liberou Gabigol para o retorno aos gramados pelo Flamengo. Pouco tempo após o anúncio da decisão, os torcedores esgotaram os ingressos para o Setor Norte.
Vale destacar que, até a noite de segunda-feira (29), muitos ingressos ainda estavam disponíveis para todos os setores do estádio, inclusive o próprio setor norte. O ‘efeito Gabigol’, portanto, mudou o cenário do jogo completamente o cenário do jogo entre Flamengo e Amazonas. ➕ Lili cantou: torcedores enlouquecem com volta de Gabigol
Situação de Gabigol
Durante o processo de afastamento, Gabigol manteve os treinamentos em casa e está em condições de jogo, podendo, inclusive, já atuar contra o Amazonas. A partida desta quarta-feira (1) poderá marcar o retorno do camisa 10 aos gramados e o reencontro com a torcida.
O CASO
No dia 25 de março, Gabigol foi suspenso por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) por supostamente fraudar o exame antidoping. A decisão foi por cinco votos a quatro e tinha duração prevista até 7 de abril de 2025.
A defesa de Gabigol e o Flamengo entraram com um recurso junto ao CAS, a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, pedindo o efeito suspensivo da pena do atacante. A decisão, tomada por dois ingleses e um suíço, acatou por unanimidade.
Cabe destacar que Gabigol apenas conseguiu um efeito suspensivo da pena, e o julgamento efetivo do caso ainda irá ocorrer. Gabriel Barbosa volta a treinar com o grupo no Ninho do Urubu e está liberado para voltar a campo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão