A derrota por placar mínimo para o Flamengo no Maracanã, nesta quarta-feira (1º), alimenta esperanças no Amazonas FC para classificação contra o Mais Querido. Na zona mista do estádio, o presidente Wesley Couto valorizou a atuação de sua equipe e mostrou confiança em resultado positivo na a partida que acontecerá na Arena da Amazônia.
O Flamengo joga pelo empate no jogo de volta, mas o resultado muito aquém do esperado para um duelo com tanta disparidade técnica e financeira. Assim, o mandatário entende que o jogo mostrou ser possível o Amazonas segurar o Rubro-Negro e conquistar a classificação. O resultado seria surpresa, pois precisa vencer por pelo menos um gol de vantagem para forçar pênaltis, mas não para Wesley Couto.
➕: Tite pode herdar ‘reforço’ vindo do Treze em junho no Flamengo
“Sabíamos que seria uma partida difícil, contra uma grande equipe no cenário brasileiro, que é o Flamengo e um dos maiores investimentos do futebol brasileiro. Então, foi uma partida que tivemos até chances de empatar. Graças a Deus conseguimos um resultado que nos mantém na disputa da vaga na Copa do Brasil” iniciou Wesley Couto, antes de completar:
“É um confronto de 180 minutos. E a a gente avaliar que, assim como o Flamengo, o Amazonas também tem chances de avançar. Temos mais 90 minutos pela frente, e dentro de nossa casa, no solo amazonense”, finalizou.
Para tentar garantir que sua torcida vai ao estádio, aliás, o presidente comentou preço dos ingressos para torcida do Flamengo. O clube amazonense chegou a ser notificado pelos valores que variam de R$ 150 a R$ 1.500, mas garantiu que está tudo dentro da legalidade e que não vai facilitar para rubro-negros. Isso porque o Mengão tem maior torcida do Amazonas e há medo dos torcedores “tomarem” o estádio.
“Quando se trata de futebol, compreendemos que existem dois lados: o lado do Amazonas e o lado do oponente, sendo que as reclamações geralmente vêm do lado oposto. De forma alguma a direção do Amazonas permitirá que o adversário tenha maior representação no estádio. Isso é uma questão de coerência. Aqueles que gerenciam empresas ou clubes de futebol entenderão. Aqueles que não o fazem, podem não compreender e provavelmente irão criticar”
Sassá reforça discurso de presidente e mostra satisfação por placar no Maracanã
Não só Wesley Couto mostrou otimismo por classificação contra o Flamengo na Copa do Brasil. Logo após o apito final, ainda dentro de campo, o atacante Sassá destacou o placar que mantém time na disputa e espera reverter placar jogando em casa.
“Primeiramente estou muito feliz em poder voltar a jogar no Maracanã contra uma grande equipe. Espero que lá na nossa cidade a gente consiga fazer um grande jogo. Estamos vivos na competição. Espero que lá a gente consiga reverter esse placar e sair com essa tão sonhada classificação”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru