O Flamengo vive um momento conturbado na temporada, Tite se vê pressionado e a torcida promove protestos pedindo por melhorias. Em meio a esse cenário, o Rubro-Negro aposta na força do Maracanã para afastar a crise e se reerguer.
Isso porque, em toda a temporada 2024, o Flamengo tem 83,3% de aproveitamento jogando com o apoio de sua torcida. Em 14 partidas, o Rubro-Negro venceu 11, empatou duas (Vasco e Fluminense) e perdeu apenas uma (Botafogo).
➕ Proposta do Flamengo para Maracanã não prevê remoção de assentos
Nesse ínterim, foram 24 gols marcados pelo Flamengo e apenas três gols sofridos, um saldo positivo de 21 tentos.
De volta ao Maracanã para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Flamengo aposta na força do estádio e no apoio de sua torcida para buscar uma vitória e iniciar a volta por cima. Para isso, precisa vencer o Corinthians, no sábado (11). A partida será disputada às 16h (de Brasília), e o Fla tem retrospecto recente amplamente favorável sobre o Alvinegro no estádio.
Depois do compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara dois jogos de Libertadores no Maracanã, em duelos que serão determinantes para a continuidade na competição continental. Com uma situação complicada na tabela de classificação para as oitavas de final, o Fla vai enfrentar Bolívar e Millonarios, nos dias 15 e 28 de maio, respectivamente.
Entre as partidas da Copa Libertadores, o Flamengo terá outro jogo no Maracanã, mas este, sem o mando de campo. O clássico contra o Vasco, marcado para o dia 18 de maio.
Com quatro jogos a disputar no Maracanã ainda no mês de maio, o Flamengo busca a retomada da confiança e dos caminhos das vitórias na temporada 2024.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta