Nas últimas horas, surgiu um rumor de que o Flamengo estaria interessado em Gabriel Fuentes, lateral-esquerdo do Junior Barranquilla. Entretanto, um dirigente rubro-negro revelou em contato com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, que a notícia não procede. No setor de Fuentes, o Mengão já possui Ayrton Lucas e Matías Viña. Além disso, o cartola também negou que o Fla queira Vitor Roque, do Barcelona.
“Notícia que surgiu na mídia internacional é de que Gabriel Fuentes, lateral-esquerdo, está na mira do Flamengo. No entanto, pessoas do Flamengo negaram, falaram que não tem a menor possibilidade. Sobre Vitor Roque, um dirigente do Fla me disse: ‘Nunca foi falado ou sequer cogitado isso’. Então, trago essas informações”, informou Venê em seu canal no YouTube.
➕: Bruno Sávio vê Bolívar pronto e faz aviso ao Flamengo
O suposto interesse do Flamengo em Gabriel Fuentes só faria sentido caso o Rubro-Negro negociasse um dos laterais. Com as recentes convocações de Ayrton Lucas para a Seleção Brasileira, o Flamengo chegou a temer virar alvo de equipes árabes pelo atleta. No entanto, Ayrton parou de despertar o interesse de Dorival Júnior e sequer esteve na lista da Copa América.
Gabriel Fuentes seria o 7º gringo do Flamengo, caso fosse contratado
Ao todo, o Flamengo tem seu elenco seis jogadores estrangeiros: Agustín Rossi, Varela, Matías Viña, Erick Pulgar, Arrascaeta e Nicolas de la Cruz. Caso Fuentes desembarcasse na Gávea, a lista aumentaria para sete atletas. Entretanto, essa possibilidade está descartada no momento. O último lateral colombiano que o Flamengo teve foi Armero, que não deixou saudades no torcedor.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019