O jogo do Flamengo contra o Amazonas foi péssimo, mas a atuação ruim, apesar de nova vitória por 1 a 0 e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, não foi a única crítica feita por Arthur Muhlenberg. O icônico rubro-negro declarou no Voz da Torcida, do GE, que o Mengão entrou em campo vestido de Corinthians e isso o incomodou bastante.
Isso porque o clube jogou com calções brancos, além da camisa branca, e meiões brancos. Na nova camisa, o escudo é preto, e o kit não agradou Arthur, que chegou a fazer uma comparação com o uso da camisa do Corinthians por parte de Gabigol.
➕Rubro-negros se unem para ajudar Arthur ‘Urublog’ Muhlenberg; saiba onde doar sangue
“O Flamengo me aparece vestido de Corinthians. Qual a moral do clube para reclamar do Gabigol? O time inteiro de preto e branco. Não é possível, essa descaracterização constante da marca. Não havia a menor necessidade disso, não tem justificativa, precisa ser investigado, entender o que é isso”, dispara.
Além disso, Muhlenberg diz que a nova camisa do Flamengo é inaceitável e critica o fato da camisa não ter regras institucionalizadas, como acontece com o primeiro uniforme.
“Esse design da camisa 2 é inaceitável. Camisa 2 tem que ser aquele de 81, com a manga em vermelho e preto, ou então o clássico de 43. E acabou. A camisa 2 devia ser institucionalizada assim como a 1. Quer brincar, brinca na 3, para fazer amistoso, para vender. Mas 1 e 2, não dá”, afirma.
Arthur Muhlenberg critica partida ruim do Flamengo
Arthur detona ainda a atuação do time de Tite, e esboçou a opinião de todo flamenguista que assistiu ao jogo de maneira agoniante. Pouco aconteceu, e quem insistiu em ver a partida precisou aguentar 90 minutos de passividade.
“Uma classificação muito sacrificada para quem estava vendo. Dentro decampo, não pareciam tão empolgados. Aquela moleza do Flamengo que a gente já conhece”, diz, antes de lembrar:
“Parece que o Flamengo é o time que mais sofre com uma semana de treinos. O que você faz com esses caras, Tite? Voltam pior. Diferente dos últimos dois jogos, que o Flamengo botou um gás, o time veio sem saco nenhum, cansado da viagem. Quando não tem desafio esportivo, esse time aí…”, comenta.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Millonarios, pela Copa Libertadores, em noite de vida ou morte para o time na terça-feira (28). O Maracanã vai tentar apoiar, mas a equipe precisa fazer sua parte para confirmar a vaga nas oitavas de final da competição internacional.
“Na Libertadores, o Flamengo tem que voltar diferente. Chega dessa palhaçada de jogar mal. Tite foi mal, demorou a mexer. Não botou o Lorran, só faltando dois minutos, não gostei, estranho. Não aguento mais esse Allan, cara ruim demais”, critica.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Pendurados do Flamengo: 6 jogadores podem ficar fora contra Internacional
- Palpites para Fortaleza x Flamengo: placar, gols e candidato a brilhar
- Com Daniel Orlean, chapa de MGM anuncia nomes
- ‘As ruas falam’: Gabigol compartilha festa da Nação com pedidos pela renovação em Fortaleza
- Eleição do Flamengo: chapa de Dunshee entrega camisas e cartas aos sócios