A grande atuação do zagueiro Léo Ortiz na vitória do Flamengo contra o Millonarios foi elogiada pelo comentarista Carlos Eduardo Mansur, no programa Troca de Passes, do SporTV. De acordo com o jornalista, a conduta do defensor em fazer marcação em linha alta, coloca o Mengão pressionando mais o adversário no seu campo.
“O que mais me chamou a atenção no jogo foi o comportamento dos dois zagueiros. Isso é uma questão de característica. Nas outras vezes que o Léo Ortiz entrou no time do Flamengo, o que mais me chamou a atenção é a postura agressiva dele no jogo. Ele não vai só para o duelo, ele antecipa. O Léo Ortiz vai empurrando a linha defensiva do Flamengo para frente”, analisou Mansur.
➕: Paes diz que Flamengo quer Gasômetro não apenas para estádio
O comentarista também aproveitou para destacar que David Luiz também traz esse fator ao Flamengo: “É uma característica também do David Luiz, que é um zagueiro também muito agressivo, que sempre está vendo o jogo dando passos à frente, no lugar de correr para trás. O Fabrício Bruno por exemplo, tem uma característica diferente”, pontou o jornalista.
Mansur aproveitou para comparar Ayrton Lucas e Matías Vinã no Flamengo
“O Ayrton Lucas tem ótimas características como jogador de ultrapassagem, de buscar o fundo quase o tempo todo. Ele é bom quando ele está chegando, quando recebe em projeção essa bola, ele tem força. Mas ao todo, acho o Viña um jogador mais completo. Ele tem uma qualidade técnica mais refinada do que o Ayrton Lucas”, finalizou.
Ayrton Lucas sentiu um desconforto na posterior da coxa e é dúvida para o jogo entre Flamengo e Vasco, no domingo, pelo Brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão