A direção do Flamengo já sabe que provavelmente terá cinco desfalques importantes durante a disputa da Copa América, entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Erick Pulgar já foi chamado pelo Chile. Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta devem estar na lista da seleção uruguaia. A convocação do técnico Marcelo Bielsa deve acontecer nos próximos dias. O Rubro-Negro fará um pedido especial à federação do país vizinho.
O Uruguai tem amistoso marcado com o México, em 5 de junho, em Denver, nos Estados Unidos. Depois disso, a celeste olímpica entra em campo apenas na estreia na Copa América, em 23 de junho, contra o Panamá, em Miami, também nos EUA. Por isso, o Flamengo quer contar com o quarteto uruguaio na partida contra o Grêmio, em Curitiba, em 13 de junho, pela 8ª rodada do Brasileirão.
➕CBF mantém convocação e Paquetá se apresenta a Dorival para Copa América
A ideia do Flamengo é que Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta estejam presentes no grupo uruguaio no amistoso contra o México, mas voltem ao Brasil para enfrentar o Grêmio. Em seguida, os quatro voariam de volta aos Estados Unidos para disputar a Copa América. Se a celeste olímpica chegar à final da competição, o Flamengo ficará sem os atletas por nove rodadas. As informações são do GE.
Elenco do Flamengo terá três dias de folga após clássico com Vasco
O Flamengo entra em campo neste domingo (2), às 16h, no Maracanã, contra o Vasco. Depois disso, serão 11 dias sem entrar em campo até a partida com o Grêmio. Por isso, a diretoria e a comissão técnica decidiram dar três dias de folga para o elenco. O time volta a se apresentar apenas na quinta (6).
Atualmente na terceira posição do Brasileirão, o Flamengo pode voltar a ser líder do campeonato se vencer o Vasco e o Athletico-PR perder para o Fortaleza fora de casa, mas o Bahia também perder para o Atlético-MG, em Belo Horizonte.