Depois de eleger o Flamengo como o adversário mais assustador desta edição da Copa Libertadores da América, Lucas Moura continua sonhando – ou tendo pesadelos – com o Mais Querido. Em “bate-pronto” com o jornalista André Hernan, o jogador voltou a citar o Rubro-Negro em respostas sobre a carreira.
Betsul 5 de 5 |
|
ATENÇÃO! As falas a seguir expõem mais um rival se rendendo à máquina de craques que compõe o elenco de Tite — tido com um dos mais poderosos do continente.
Inicialmente, Lucas Moura foi questionado sobre os três marcadores mais difíceis que já enfrentou no Brasil, e quem estava na lista? O The Flash rubro-negro Fabrício Bruno. Conhecido por colocar todos os rivais no bolso e não ser vencido na corrida, o Camisa 15 teve justamente essa valência enaltecida por Lucas.
“O Fabrício Bruno é rápido, né? É chato de passar”, disse o camisa 7 são paulino, que já teve bons pesadelos com o zagueirão da Gávea.
Além do defensor e do Flamengo já “amedrontarem” Lucas o suficiente, outro atleta do Mais Querido foi resposta do ex-Tottenham. Ao ser questionado sobre qual jogador do time rival Lucas gostaria de jogar junto no São Paulo, ele não titubeou: “Gosto bastante do Arrascaeta. Qualidade”.
O temor de Lucas Moura em relação ao Flamengo é justificado pela sua dificuldade em atuar e ser protagonista contra o Rubro-Negro. Ele marcou apenas um gol contra o rival, e também tem uma média baixa no duelo em relação aos números gerais contra brasileiros.
Diante do Fla, no Brasileirão do ano passado, o meia disputou apenas um jogo. Na partida em questão, não acertou nenhum drible e deu uma finalização ao gol. Já em toda edição do torneio em 2023, o camisa 7 registrou 2.5 dribles certos por partida, número consideravelmente superior.
Já neste 2024, Lucas Moura ainda não enfrentou o Flamengo. Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram em 17 de abril, pela segunda rodada. O Mengo venceu a partida por 2 a 1, e o meio-campista não foi a campo pelo tricolor.
Acostumado a disputar as principais ligas do mundo e ser destaque fora do Brasil, Lucas não tem vida fácil em solo brasileiro. O Flamengo e seu estrelado elenco são sempre a “pedra no sapato” dos adversários, e com o meio-campista não foi diferente.
Os jogadores elogiados por Lucas Moura
Escolhido por Lucas como um dos marcadores mais difíceis do país, Fabrício Bruno está sempre na lista de defensores de destaque em relação aos rivais. Em maio de 2023, após vitória do Flamengo sobre Bahia, o zagueiro do concedeu entrevista e instigou os adversários: “Crio um desafio para qualquer atacante conseguir ganhar de mim na velocidade”.
Desde então, mais de um ano depois, nenhum jogador que enfrentou Fabrício Bruno em solo brasileiro foi capaz de passar pelo zagueiro do Mengão. A dupla de zaga com Léo Pereira, inclusive, virou meme e uma defesa de super-heróis: The Flash e Thor. O Thor é em alusão a quando o Camisa 4 se vestiu de herói no aniversário do filho Matteo.
Seguindo a linha de super-heróis, ainda tem Arrascaeta, que pode ser comparado ao Batman rubro-negro. O Cavaleiro das Trevas, estrategista como o Camisa 14, se destaca, entre outras coisas, pelo intelecto genial e agilidade. E assim como o Batman, que é mestre em táticas de guerrilha, Arrasca é o maestro do Mengão e, nos principais embates, é quem comanda a máquina pensante do Fla.
Nesse cenário de heróis enaltecidos até por rivais, o Flamengo poderia protagonizar o filme de “Os Incríveis”, com um dos melhores e mais vitoriosos elencos da América.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão