Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior briga pela Bola de Ouro após decidir mais uma Champions League, se colocando cada vez mais na história do Real Madrid. Mas nem sempre foi assim, e foi preciso tempo para atingir tal patamar. Foi sobre isso que o jogador falou após o empate sem gols com a Costa Rica, pela Copa América.
Isso porque o desempenho com a camisa da Seleção Brasileira é bem diferente. O jogador vem sendo cobrado pelos brasileiros, que não veem Vinícius Júnior atuar da mesma forma que no Real Madrid. Mas para justificar isso, Vini lembra que sempre precisou de tempo para se adaptar em qualquer nova equipe. Foi assim quando subiu para o profissional do Flamengo, além do próprio clube espanhol.
➕Bastidores: lema rubro-negro para vitória no Fla x Flu foi ‘cuidar de nós!’
“Tenho feito tudo para ajudar, mudando de posição. Requer tempo. Técnico novo, jogadores novos. Estou atuando em uma posição nova. É completamente diferente para mim. Mas estou focado para seguir evoluindo. As pessoas querem resposta imediata. Não foi assim no Real, não foi assim quando estreei no Flamengo”, diz o jogador.
Vini completa, lembrando que precisou ganhar confiança para alcançar seu melhor nível.
“Fui ganhando confiança, experiência com os jogos. Quando comecei a jogar melhor, como agora no Real Madrid, sendo considerado um dos melhores do mundo depois de muito tempo. Todas as vezes que eu venho na Seleção, tem três ou quatro para me marcar. É preciso tempo para me acostumar. Preciso me adaptar sobre isso para fazer a Seleção Brasileira jogar melhor”, opina Vini Jr.
Vinícius Júnior comenta novo ciclo da Seleção Brasileira
A pressão está grande, mas Vinícius Júnior encara bem: “Normal que a galera queira sempre que a gente ganhe, nós somos o país do futebol”.
O jogador revela que existe ansiedade pela próxima Copa do Mundo, e que a Copa América funciona para evoluir e ajeitar os detalhes para a competição.
“Estamos em novo ciclo, evoluindo para fazer grande coisas para o nosso país e para nós mesmos. O Mundial está chegando e queremos estar preparados. A Copa América é muito importante para nós”, diz.
O Brasil joga ainda contra Paraguai e Colômbia pela fase de grupos da Copa América, nos dias 28 e 2, respectivamente.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá