Ao fim do Troféu Brasil, competição que ginastas do Flamengo receberam maior número de medalhas, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou a convocação da ginástica artística para Olimpíadas de Paris. Sem surpresas, o quarteto rubro-negro prata no último Mundial foi confirmado: a atual campeã olímpica Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira.
As atletas do Mengão tem a companhia de Julia Soares na equipe, única estreante em Jogos Olímpicos. Elas chegam a Paris como claras candidata a pódio por resultados no Mundial e competições no início de 2024. As ginastas Carolyne Pedro e Andreza Lima integrarão a delegação como reservas.
➕ Desfalques e últimos jogos: como chega o Juventude para enfrentar o Flamengo
Medalha de ouro no salto e prata no individual geral, Rebeca Andrade é favorita a ao menos quatro pódios nesta edição. Além das duas provas em que já conquistou a medalha e a disputa por equipes, ela certamente brigará por um lugar no top-3 na apresentação no solo. Além disso, vem de bons resultados nas barras assimétricas e, após outro no Troféu Brasil, mostrou confiança na série da trave que montou.
Ela está indo para sua terceira Olimpíada como atleta do Flamengo, assim como Flávia Saraiva e Jade Barbosa. As duas são medalhistas mundiais e já chegaram em finais olímpicas, mas não conquistaram pódio e terão nova chance em Paris.
Já Lorrane Oliveira irá aos Jogos pela primeira vez como uma atleta rubro-negra. Ela integrou equipe do Brasil que competiu na Rio 2016, mas assinou contrato com o Flamengo apenas no ano seguinte.
A Seleção Brasileira de Ginástica embarca para a França no 6 de julho e ficará treinando na cidade de Troyes. Apresentação na Vila Olímpica está marcada para o dia 18 de julho. A competição feminina será na Bercy Arena de 28 de julho a 5 de agosto.
Diogo Soares representa o Flamengo nas Olimpíadas de Paris
A equipe masculina do Brasil também conta com um atleta rubro-negro: Diogo Soares. Ele conquistou vaga nominal ao se classificar para a final do individual geral no último Mundial de Ginástica Artística. O ginasta de 22 anos está indo para sua segunda Olimpíada, primeira desde que chegou ao Flamengo.
Em entrevista recente, afirmou que seu objetivo é conseguir terminar ao menos no top-5 olímpico.
O 13º lugar no Mundial não classificou a equipe brasileira, mas rendeu uma vaga para a CBG. A entidade convocou Arthur Nory, medalhista de bronze no solo na Rio 2016
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão