Na noite desta quinta-feira (27), o Uruguai não tomou conhecimento da Bolívia e aplicou uma goleada por 5 a 0, pela 2ª rodada da Copa América. Uma das favoritas ao título, a Celeste Olímpica chegou à sua segunda vitória, alcançou os seis pontos no Grupo C e praticamente confirmou sua classificação para o mata-mata. Craques do Flamengo, De La Cruz e Arrascaeta terminaram a partida com uma assistência cada.
Os gols foram marcados por Pellistri, Darwin Núñez, Maximiliano Araújo, Federico Valverde e Rodrigo Bentancur. Apesar de não ter marcado, De La Cruz foi o melhor jogador em campo e participou de dois gols. Para o comentarista Paulo César Vasconcellos, a atuação do meia do Flamengo foi a melhor de um jogador no torneio.
Flamengo x Cruzeiro: árbitro de SC apita 3º jogo do Mengão em junho
“Recital de De La Cruz. Nós vimos hoje a melhor exibição individual de um jogador nessa Copa América”, disse o jornalista em transmissão do SporTV. No primeiro gol, foi o craque do Flamengo quem cruza a bola na área, que acaba desviada e acaba no gol de Pellistri. Mas foi no terceiro gol que De La Cruz demonstrou toda a sua genialidade.
Aos 31 minutos do segundo tempo, quando as equipes já estavam em um ritmo mais baixo, De La Cruz abriu o jogo na ponta direita, recebeu de novo no meio e achou um lindo passe de esquerda, deixando Maxi Araújo na cara do gol; veja abaixo:
Assistência de Arrascaeta
Diferentemente da estreia do Uruguai na Copa América, desta vez Arrascaeta iniciou a partida no banco de reservas. O Camisa 14 do Flamengo só entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, justamente no lugar de seu companheiro de clube, De La Cruz. Mesmo com pouco tempo em campo, Arrasca conseguiu deixar sua marca.
Apenas 30 segundos após sua entrada, no seu primeiro toque na bola, Arrascaeta cobrou falta lateral e achou um passe certeiro na cabeça de Bentancur. O volante cabeceou firme e marcou o quinto e último gol da goleada do Uruguai.
De La Cruz, Arrascaeta e Viña na vitória do Uruguai
Além de De La Cruz e Arrascaeta, que participaram de maneira direta em gols, outro jogador do Flamengo esteve em campo na vitória contra a Bolívia. Matías Viña, lateral-esquerdo, foi titular mais uma vez e fez uma partida segura durante todos os 83 minutos em que esteve em campo. Veja abaixo as estatísticas principais de cada um dos três craques rubro-negros.
De La Cruz:
- 1 assistência
- 6 passes decisivos (1º do jogo!)
- 1 grande chance criada
- 1/1 bolas longas certas (100%)
- 7 bolas recuperadas (!)
- 3 desarmes (!)
- 3 faltas sofridas (1º do jogo!)
- Nota Sofascore 8.1
Arrascaeta:
- 3 minutos em campo
- 1 assistência
- cinco ações com a bola
Matías Viña:
- Um corte
- Uma interceptação
- Quatro desarmes
- Quatro duelos ganhos no chão
- Dois duelos aéreos ganhos
- Um passe decisivo
- Nota Sofascore: 7
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Carlos Alcaraz posta frase motivacional em rede social
- Eleição do Flamengo: Bap entra com representação contra chapa de Dunshee por tentar ‘comprar votos’ com camisa do estádio
- Dhiovanna Barbosa fará aniversário com show de MC Cabelinho em mansão de Gabigol
- Fortaleza tem 10 pendurados que podem ficar fora contra o Flamengo
- Flamengo x Fluminense: horário e onde assistir ao Carioca Sub-15