O candidato a presidente do Flamengo Luiz Eduardo Baptista (Bap), disse nesta sexta (19) que é “a favor pra c… do estádio” do Flamengo, mas fez ressalvas de que não é a favor de que o clube vire “nem 1%” de SAF para financiar a construção. Bap deu às declarações em entrevista ao podcast Charla.
Betsul 5 de 5 |
|
“Como todo e qualquer torcedor rubro-negro eu sou a favor para ca… à beça do estádio. Eu abri mão de um mundo de coisas nestes 12 anos, é um enorme orgulho de chegar 12 anos depois e poder dizer ‘a gente tem condições de discutir isso’. Eu sou muito a favor de ter o estádio, muito demais. Agora, se para ter estádio o Flamengo tem que vender 1% do clube e virar SAF, não”, afirmou.
➕ Exclusiva MRN: o que Bap pensa sobre o estádio do Flamengo no Gasômetro
Ele também se disse contrário à redução de investimentos no futebol para financiar o estádio.
“Comprometer performance esportiva do clube em esporte olímpico, no futebol…. Tirar dinheiro do futebol para fazer um estádio? Não. Só faltava ficar mais dez anos sem ganhar nada para eventualmente ter um estádio. Estádio sim, mas não é estádio ou performance esportiva, é estádio e performance esportiva. Tem que ter os dois”, afirmou.
Na quinta (18), Bap teve que vir a público com uma nota esclarecendo suas posições sobre a construção do estádio do Flamengo no Gasômetro após o MRN revelar na véspera que ele vinha expondo reservas em relação à estratégia da gestão Landim para o tema em conversas com sócios. Na entrevista ao Charla, Bap confirmou que teve essas conversas, mas disse que as declarações foram retiradas de contexto.
“O que você falou são algumas conversas que as pessoas perguntam ‘mas não tem risco, não tem esse problema, não tem outra coisa. Sempre tem um senão. E aí você tá conversando num bar e o cara pergunta como é que você vê isso ou aquilo. Aí você vai, responde a dúvida do cara, isso é recortado de uma conversa que tinha um contexto e o cara diz: ‘não, se o cara explicou isso é porque ele é contra’. É uma tolice, eu sou absolutamente a favor do estádio, sempre fui”, afirmou.
Ele disse que a decisão do Conselho Deliberativo do Flamengo sobre a aquisição do terreno no Gasômetro, que deve acontecer no próximo dia 29, é soberana e qualquer presidente terá que respeitá-la.
“Neste processo é importante que o torcedor em geral entenda que quem aprova isso no clube não é Bap, não é o Landim, não é o Dunshee ou não é o Maurício. Cada um de nós tem um voto no Conselho Deliberativo que tem mais de 2 mil pessoas que votam sobre isso. Esse é o projeto mais importante do Clube de Regatas do Flamengo. Neste momento estão sendo discutidos os aspectos do edital, e na sequência vão estar sendo discutidos os aspectos do projeto em si, que o conselheiro precisa estar informado para poder votar. A decisão do Conselho é soberana, e qualquer presidente terá que cumprir os desíginios do Conselho”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão