Contratado no início do ano pelo Botafogo, o zagueiro Alexander Barboza deu entrevista ao jornalista Igor Rodrigues, em seu canal no YouTube. O jogador revelou que, em 2019, quando era atleta do River Plate, vice da Libertadores para o Flamengo naquele ano, quase foi contratado pelo Mais Querido. No entanto, acabou indo para o Independiente, também da Argentina.
Bet365 4.9 de 5 |
|
“Ficou a um segundo (de fechar), foi no ano que o Flamengo ganhou tudo (2019). Eu fiquei livre do Defensa, acabou o empréstimo e meu passe pertencia ao River. O River queria negociar e aí veio Independiente e Flamengo. Foi quase, uma diferença de uma hora. O Independente tinha que ligar até 12h e às 11h ligaram. Se não ligassem até 12h, o pessoal do Flamengo ia para lá para assinar”, contou o defensor.
➕Últimas notícias do Flamengo: Isaquias, Estádio e Vitória
Flamengo de Tite pode igualar feito único do time de 2019
Desde 2003 que o Brasileirão é disputado por pontos corridos. São 21 edições já disputadas, com o Flamengo sendo campeão em três oportunidades (2009, 2019 e 2020). Se tratando apenas do primeiro turno, o Rubro-Negro foi campeão simbólico apenas em 2019. O time histórico terminou a primeira metade do campeonato com 42 pontos dos 90 conquistados em toda a edição.
Em 2024, Tite pode igualar o feito, caso o Botafogo perca para o São Paulo, nesta quarta-feira (24) e o Mengão vença o Vitória, no mesmo dia. Além disso, o Rubro-Negro precisaria vencer a partida contra o Internacional, que foi adiada e ainda não tem data marcada. Caso o alvinegro empate, o Fla pode assumir a liderança tirando a diferença no saldo de gols também. Vencendo as duas partidas, o Flamengo chegaria aos 40 pontos, enquanto o Botafogo tem 39.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique