Grupos de sócios do Flamengo manifestaram apoio à aprovação da compra do terreno do Gasômetro para construção de um estádio. A votação no Conselho Deliberativo para liberar ou não a participação do clube no leilão acontece nesta segunda-feira (29), às 19h, e gera expectativa na torcida e muito debate na política interna rubro-negra.
Os grupos que se manifestaram favoráveis foram: Mais Rubro-Negro, União Rubro-Negra, NossoFla, Flamengo Acima de Tudo, Fla Esportes, Advocacia Rubro-Negra e Fla +. Os grupos emitiram notas oficias e pedem que seus integrantes votem de acordo com a decisão. Destaca-se que, desses grupos, apenas Advocacia RN e FAT não declararam ou indicaram apoio a Rodrigo Dunshee, candidato de Landim nas eleições.
➕ Flamengo estima custo máximo de R$ 20 Mi para despoluir terreno do Gasômetro
Vale frisar também que o apoio do Advocacia Rubro-Negra pode ser importante para a aprovação. Os maiores questionamentos dos sócios são sobre a falta de transparência da gestão e os possíveis riscos à saúde financeira do Flamengo com a construção do estádio. Será votado também livre arbítrio para o presidente Rodolfo Landim aumentar o lance mínimo de R$ 138 milhões no leilão caso necessário.
Mas a presença de um grupo formado somente por advogados certamente aumenta a confiança dos sócios contra as preocupações jurídicas. Em nota, ainda que reconheça desafios que ainda precisarão ser enfrentados pelo clube, manifesta “apoiar integralmente”.
“Há muitos obstáculos a serem vencidos, há um planejamento a ser elaborado, há uma administração com competência e muita responsabilidade a ser exercida; há, enfim, dúvidas e controvérsias entorno do gigantesco desafio. Há a premente necessidade de se criar condições para viabilizar a construção do estádio com recursos próprios ou meramente parcerias comerciais. Mas há, sobretudo, a esperança, a vontade, a garra, o amor e a paixão da Nação para iniciar a realização de um sonho”, diz trecho da nota, seguido por:
“Nessa toada, a Advocacia Rubro-Negra – ARN não poderia deixar de APOIAR INTEGRALMENTE A AUTORIZAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO NO LEILÃO DE AQUISIÇÃO DO TERRENO, a ser decidida em reunião do CoDe, na próxima segunda-feira, dia 29.”
As manifestações acontecem praticamente junto a newsletter publicada pela página Urubu Repórter, exclusiva para sócios proprietários, contra a aprovação de participação no leilão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão